BOMBA!

7ª derrota e Renato na berlinda: Guerra faz anúncio no Grêmio e define futuro de técnico: “Muito ruim”

23/06/2024 às 13h05

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Guerra faz anúncio no Grêmio e define futuro de técnico - (Foto: Reprodução / Internet)

Desfecho de Renato no Tricolor Gaúcho é anunciado pelo presidente Guerra e notícia explode

O Grêmio vem vivenciando uma temporada jamais esperada pelos torcedores. Após um 2023 esplêndido e admirável, o clube atualmente, vem sofrendo muitos embates dentro de campo. Após a derrota contra o Internacional na noite do último sábado (22), o Imortal marcou sua 7ª derrota sob o comando do técnico Renato Gaúcho.

Inclusive, com um cenário totalmente inesperado e que deixa os torcedores com sentimento de tristeza e insatisfação, o cargo do treinador passa a fica na berlinda, visto que no futebol, o desempenho de um time é competência total de um comandante de equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, de acordo com informações do portal ‘Bolavip’, o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, faz anúncio no Grêmio e define futuro do técnico. Ocorre que, mesmo com a situação nada boa para o clube gaúcho, o mandatário expôs em entrevista com a imprensa que já teve uma conversa nos bastidores com Renato e define implicitamente que não possui planos de mudar sua comissão técnica agora.

Alberto Guerra (Reprodução/Internet)
Alberto Guerra (Reprodução/Internet)

“É manter a tranquilidade, manter a convicção, é o mesmo trabalho desde o ano passado e os momentos bons desse ano também. É uma sequência realmente muito ruim, disse Guerra.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Mas com relação à conversa com o Renato, vai ficar entre nós. São conversas normais em um momento como esse. Em um momento oportuno, se houver, a gente comunica vocês”, finalizou o presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por outro lado, Renato Gaúcho, na entrevista coletiva, não escondeu o incômodo com a atual fase da equipe e deixa seu cargo a disposição caso queiram substituí-lo.

“Resultados não estão vindo, mas a sorte também. A gente vem jogando bem. Não estamos mal. Daqui a pouco a bola entra. Daqui a pouco voltamos a vencer. Não vamos ficar nessa sequência de jogos. A gente vai continuar o trabalho”, iniciou o treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Gaúcho no Grêmio - Foto: Internet
Renato Gaúcho no Grêmio – Foto: Internet

“Se alguém achar que está ruim, é simples, eu saio. Se eu estou atrapalhando, eu saio. Traz outro. Talvez o cara tenha mais opções que eu não estou vendo. Ou se tem, paciência, ou se muda tudo. Eu jamais vou atrapalhar”, declarou Renato.

Entretanto, o técnico prossegue com suas atividades normalmente no comando do Grêmio, deixando apenas os torcedores e a diretoria do Imortal confiar em seu trabalho. Agora, aguarda-se que não somente Renato, como também todo o elenco, possam trabalhar em conjunto e trazer de volta aquele espírito campeão, com muita força de vontade que demonstraram na temporada passada.

Quando Renato assumiu o Grêmio?

Renato Gaúcho assumiu o comando do Grêmio em 2022 pela quarta vez. O treinador e ídolo da equipe chegou para substituir Roger Machado, que era o treinador da época. O Imortal totaliza em todos os anos que esteve sob o comando de Renato, os seguinte títulos:

  • Libertadores: 1 (2017)
  • Recopa Sul-Americana: 1 (2018)
  • Campeonato Gaúcho: 5 (2018, 2019, 2020, 2023 e 2024)
  • Recopa Gaúcha: 2 (2019 e 2023)
Renato Gaúcho no Grêmio - Foto Internet
Renato Gaúcho no Grêmio – Foto Internet

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Alberto Guerra
Destaque
grêmio
Renato Gaúcho
Taís Araújo

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.