Muitos beneficiários não receberão benefício no app Caixa Tem por problema em seus cadastros
Os repasses do Bolsa Família do mês de abril começarão nesta sexta-feira, 14. Como de costume, o benefício de R$ 600,00 será depositado no aplicativo Caixa Tem. Entretanto, muitos beneficiários não receberão o valor pago.
O motivo da falta de pagamento é uma divergência no cadastro. O Governo Federal está passando um pente-fino em diversas famílias unipessoais. Além disso, uma revisão dos beneficiários também está sendo feita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FALTA DE PAGAMENTO CAIXA TEM
Com as revisões feitas pelo governo, muitos estão tendo o benefício do Bolsa Família bloqueados. O motivo? Existe mais de um cadastro do benefício no mesmo endereço, o que acaba levantando uma suspeita de fraude.
Entretanto, diversos beneficiários já relataram que foram bloqueados por morarem onde existe mais de uma casa que possui beneficiários do programa social ou mesmo ter outras casas com o mesmo endereço.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jerônimo Rodrigues ciente: Nova lei anunciada garante isenção da CNH em Salvador, BH, a lista de CPFs
● Dívida de R$ 4 BI e funcionários sem receber: Empresa gigante de Blumenau, SC, decreta falência
● 40 lojas fechadas: Rede de supermercado, rival do Assaí, fecha as portas e deixa de funcionar em Salvador, BA
O QUE FAZER?
Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) orientaram os beneficiários bloqueados para que eles consigam um comprovante de residência no próprio nome que diferencie o número da casa onde moram. Por exemplo,: Rua XXXX, nº 123– casa 1 e, depois, atualizarem seus cadastros com o endereço.
Pessoa usando o aplicativo do Caixa Tem – Foto Reprodução Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE