Celebridades

5 anos após morte, esposa de Domingos Montagner expõe realidade e Camila Pitanga assume: “Lido com isso até hoje”

Camila Pitanga e Domingos Montagner (Foto: Reprodução)
Camila Pitanga e Domingos Montagner (Foto: Reprodução)

A atriz se abala com a morte do ator até os dias atuais

A trágica morte de Domingos Montagner completará cinco anos neste ano e ainda é capaz de estraçalhar os corações de quem a relembra por ter sido cruel. Camila Pitanga, que estava presente no acidente, lamenta a perda até os dias atuais. Sua esposa, Luciana Lima, eventualmente fala sobre a dor da saudade que sente.

Em entrevista à Marie Claire, alguns anos depois do ocorrido, Camila Pitanga abriu o coração sobre o que sentiu e deu detalhes daquele dia devastador. “Lido com essa dor até hoje, mas o tempo é guardião, no sentido de você amadurecer e respeitar essa dimensão do mistério que é a vida”, começou.

“Quando nadamos em direção ao grande leito do rio, percebi, numas pedras, uma marolinha. Mas minha preocupação era com as pedras e falei: ‘Domingos, acho melhor voltar’, porque fiquei com medo de a gente se machucar”, explicou.

“No que a gente tentou voltar, a gente nadava, mas não conseguia sair do lugar. Tive um momento de medo, mas disse: ‘Calma, Camila’, porque eu tinha uma noção de que tinha uma lateral toda de pedra”, disse.

Ao invés de tentar lutar contra a correnteza, nadei para o lado, em direção às pedras, e falei: ‘Vem pra cá, é tranquilo’. Mas o Domingos me olhava e não falava nada. Fui até ele, o puxei, porque eu estava despreocupada, e disse: ‘Tô te falando. É só vir pra cá’”, afirmou.

“E voltei à pedra. Duas vezes tentei buscá-lo, mostrando que não tinha perigo, mas ele dizia que não conseguia. Na verdade, ele falou muito pouco. Na última vez que eu voltei à pedra, Domingos olhou muito grave, com um misto de… E ali eu entendi o perigo”, contou.

“Ele submergiu uma vez. Voltou. Não foi uma coisa desesperada. Ele fez um gesto assim de como quem diz: ‘não vai dar’, e não falou mais. Submergiu… E eu não o vi mais. Alguma coisa me dizia que eu não podia mais ir ali”, lamentou a atriz.

“Tudo isso parece uma eternidade, mas foram segundos. Lembro de me bater, querendo me acordar. Comecei a chamar as pessoas no meu campo de visão. Tinha dois jovens, para quem eu gritei, que vieram num barquinho, e começamos a busca”, disse Camila Pitanga.

“Quando eu subi na embarcação, estava muito nervosa. Daí, entramos no leito do rio e foi um novo momento de entendimento, de compreensão do que estava acontecendo, porque, de cima, você via no grande leito, bolsões…”, afirmou.

“Intimamente eu entendia que talvez a gente não o encontrasse. Depois passei o dia inteiro no meu quarto, de onde dava para ver o rio. Foi uma agonia. Após o acidente, fiquei dois dias em casa, com a minha família, meus amigos todos me cuidando”, desabafou.

REALIDADE EXPOSTA

Em uma de suas raras aparições públicas, Luciana Lima deu uma entrevista ao jornal Extra falando sobre a saudade que sente do marido. “À medida em que eu fui voltando a me relacionar com as pessoas, fui percebendo que cada uma tinha uma recordação afetiva do contato que tiveram com Domingos em algum momento de suas vidas”, disse ela de forma amorosa, exalando tristeza e dor em suas palavras.

Luciana Lima e Domingos Montagner (Foto: AgNews)
Luciana Lima e Domingos Montagner (Foto: AgNews)

Além disso, ela reconheceu a proximidade entre o ator e Camila Pitanga, se unindo à ela para homenagear o amado através de um museu com as memórias de Domingos Montagner. “Isso me ajudou a lidar com a ausência, pois ele estava o tempo todo presente”, explicou ela.

O CASO

Para quem não lembra, a morte do ator aconteceu em 2016 durante as gravações da novela “Velho Chico”. Camila Pitanga e Domingos Montagner estavam curtindo o intervalo nas águas do Rio São Francisco em Sergipe, e o famoso acabou sendo levado pela correnteza.

Camila Pitanga e Domingos Montagner em Velho Chico (Foto: Divulgação)
Camila Pitanga e Domingos Montagner em Velho Chico (Foto: Divulgação)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa