Policial

Policial

Envenenamento e crime brutal: Mulher mata o próprio marido de 71 anos e dois animais de estimação e é presa

Mulher matou o marido envenanado (Foto: Reprodução/ Internet)
Mulher matou o marido envenanado (Foto: Reprodução/ Internet)

Mulher envenenou o próprio marido e o matou

Um crime brutal e chocante acabou deixando a cidade Cerejeiras (RO), a 800 quilômetros da capital, Porto Velho, em estado de choque. Isso porque uma mulher matou o próprio marido envenenado. Segundo informações do G1, o crime aconteceu há quase dois meses e era tratado, inicialmente, como morte suspeita.

Vale lembrar que a Polícia Civil começou a desconfiar de um possível homicídio depois que familiares da vítima informaram que os animais de estimação foram encontrados mortos. Uma perícia feita nos animais por um médico veterinário constatou o envenenamento.

Além disso, nas investigações foi constatado que a cena do crime foi alterada para aparentar uma morte natural. No quarto do casal, os policiais encontraram uma secreção que aparentava ser vômito, mas já estava seco e coberto por um tapete. Os exames realizados no homem detectaram uma substância tóxica.

Mulher de cinza foi presa suspeita da morte do marido (Foto: Reprodução/ Internet)
Mulher de cinza foi presa suspeita da morte do marido (Foto: Reprodução/ Internet)

A suspeita é que a mulher ofereceu o alimento envenenado para o marido e os animais também ingeriram. Segundo a polícia, o idoso chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no hospital. Contudo, dessa vez, o crime não passou impune e a mulher foi parar atrás das grades pelo homicídio.

Qual substância ela usou?

A substância detectada nos exames realizados na vítima foi Terbufós. Trata-se de um dos componentes do “chumbinho”, um produto clandestino altamente tóxico e, em geral, usado como veneno agrícola. O chumbinho é o nome usado para referir ao pesticida conhecido como aldicarbe.

Veja também

Gato e cachorro encontrados mortos ajudaram polícia a descobrir homicídio (Foto: Reprodução/ Internet)
Gato e cachorro encontrados mortos ajudaram polícia a descobrir homicídio (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) , o aldicarbe é um composto químico altamente tóxico que pertence à classe dos carbamatos, e no Brasil o chumbinho ficou conhecido como ‘o veneno de ratos’. Muitas pessoas costumam usar o pesticida como isca para animais indesejados, principalmente roedores.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

HomemMulher

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]