Agora

Agora

Mulher acaba de morrer carregando o celular: 7 coisas que você nunca deve fazer para não correr risco de vida

Celular carregando e alerta sobre risco - Foto Reprodução Internet
Celular carregando e alerta sobre risco - Foto Reprodução Internet

7 coisas que você nunca deve fazer para não correr risco de vida

O Jornal da Globo, G1, informou nesta última terça-feira (30) um caso de uma pessoa, de 32 anos, que morreu carbonizada devido um choque elétrico após dormir com o aparelho celular conectado a tomada.

A mulher identificada como Fernanda Alves de Souza, morava na Zona Rural do município de Santa Rita, a cerca de 80km de São Luís. De acordo com a polícia, a vítima estava sozinha em casa, o que impossibilitou o socorro a tempo. Ao g1, o delegado responsável pelo caso, Anderson Oliveira, informou que o acidente pode ter ocorrido ‘entre a madrugada e a manhã dessa segunda-feira, pois a vítima só foi encontrada pela manhã’.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local do acidente e constatou o óbito da vítima. De acordo com a polícia, o laudo médico, com a causa da morte, ainda não foi liberado pela perícia.

Diante disso, a Equatorial Energia recomendou que não se deve manusear o aparelho de celular ou smartphone enquanto estiver conectado à fonte de energia. O risco de acidente aumenta por conta das baterias, que superaquecem enquanto estão carregando.

Desse modo, para se manter longe dos riscos e evitar acidentes, é necessário seguir alguns protocolos, como evitar de carregar o celular em ambientes úmidos, já que a água é uma condutora de eletricidade, não fazer o uso de carregadores ou fones de ouvido falsos.

Veja também

Assim como, abrir ou perfurar o compartimento da bateria. Levar o aparelho a uma assistência rendinha autorizada sempre que apresentar problema, também pode te livrar de acidentes.

Além disso, é recomendado que você não carregue o celular em instalações elétricas antigas, procure trocar as toma das segundo o padrão ABNT e supervisione o uso do celular pelas crianças.

Como preservar a bateria do celular?

Use sempre um carregador original ou certificado pelo fabricante do telefone. Descarregar completamente a bateria do telefone pode afetar a vida útil da bateria e reduzir sua capacidade de retenção de carga. Tente manter a carga da bateria acima de 20% e evite deixar a bateria descarregar completamente.
Celular carregando da maneira errada e outro da maneira certa - Foto Reprodução Internet
Celular carregando da maneira errada e outro da maneira certa – Foto Reprodução Internet
Mulher dormindo e ao lado o celular carregando (Reprodução - Pixabay)
Mulher dormindo e ao lado o celular carregando (Reprodução – Pixabay) 
Celular carregando - foto: Reprodução
Celular carregando – foto: Reprodução

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

AcidenteCelular

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.