Beleza

Fim dos olhos de “gente morta” e até as olheiras extintas: Mulheres com 60+ estão rejuvenescendo com só 3 passos


O antes e depois das mulheres que seguem esses 3 passos par fim das olheiras (Reprodução: Montagem TV Foco)

Com apenas 3 passos, as mulheres com 60 anos ou mais estão dando adeus as olheiras e com aparência mais jovem

As mulheres com 60 anos ou mais de idade podem dar adeus aos olhos de ‘gente morta’ e também as olheiras, com apenas 3 passos. Assim, a aparência será de uma pessoa mais jovem e aumenta a autoestima.

Ao longo dos anos é comum que o corpo dê sinais da idade, mas há procedimentos para fazer dentro da própria casa e sem gastar muito dinheiro, que resolvem esses problemas de maneira ágil e prática.

Um dos grandes problemas são as pálpebras caídas, chamadas por muita gente como ‘Olhos de gente morta’. Para dar um fim a isso, Tatiana Gebrael Capanema, em seu canal no Youtube, trouxe 3 práticas para resolver esse problema.

Antes e depois das pessoas que realizaram esses exercícios (Reprodução: Youtube)
Antes e depois das pessoas que realizaram esses exercícios (Reprodução: Youtube)

O primeiro exercício é uma massagem nos cílios. Para realizá-la, basta fechar os olhos e com os dedos indicadores fazer uma leve massagem. A ideia é tocar apenas os cílios e não as pálpebras.

Já o segundo passo é para estimular o músculo elevador da pálpebra. Assim, você fechará novamente os olhos e com dois dedos dar leves batidinhas no ossinho entre a pálpebra e a sobrancelha, por alguns segundos.

Veja também

Por fim, terá que fazer uma pinça com os dedos e fazer o movimento de abrir os seus olhos, o fazendo por toda a extensão dos olhos. Fazendo essa sequência todos os dias, em pouco tempo já notará uma grande melhora das pálpebras caídas.

Faça essa ação para ajudar a levantar as pálpebras (Reprodução: Youtube)
Faça essa ação para ajudar a levantar as pálpebras (Reprodução: Youtube)

Veja como acabar com as olheiras

Outro problema encarado por grande parte das pessoas são as olheiras. Por conta disso, o portal ‘Tua Saúde’ revelou alguns truques para extinguir esse problema de uma vez por todas.

O primeiro deles é realizar uma compressa fria de chá de camomila por 10 minutos antes de dormir e mais 10 minutos depois que acordar. Assim, a camomila vai acalmar a pele e clarear a área dos olhos, diminuindo a dilatação dos vasos.

Colocar rodelas de pepino nos olhos e deixar agir por 20 minutos talvez seja um dos métodos mais conhecidos para acabar com as olheiras. Essa medida também reduz o inchaço no olho e clareia a pele naturalmente.

Por fim, passar uma pedra de gelo durante 10 segundos na região das olheiras, por 3 vezes logo após acordar, também ajuda a diminuir a profundidade e clareia a pele naturalmente.

Essas dicas faz com que se reduza as olheiras (Reprodução: Internet)
Essas dicas faz com que as mulheres reduzam as olheiras (Reprodução: Internet)

O que causa a olheira?

A causa da olheira é muitas vezes o excesso de cansaço e noites mal dormidas. Essas atitudes provocam a liberação de substâncias químicas que dilatam os vasos sanguíneos e provoca esse problema vascular.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: