vixe

Carro apreendido, multa e pontos na CNH: Lei de trânsito crava 3 terrores a motoristas que não fizerem isso


CNH / Multa de trânsito - Montagem TVFOCO

A lei de trânsito que, em caso de não cumprimento, pode causar multa e pontos na CNH

Antes de mais nada é importante ressaltar que as leis de trânsito são normas legais com o objetivo de disciplinar e orientar os condutores, para garantir mais segurança de todos os envolvidos no deslocamento diário (motoristas, passageiros, pedestres, ciclistas, entre outros) e padronizar conhecimentos e condutas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dito isso, com direito a carro apreendido, multa e pontos na CNH, vocês irão conferir neste sábado a lei de trânsito que crava 3 terrores a motoristas que não fizerem isso. As informações são do portal O Globo.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, os proprietários de veículos que deixarem de fazer o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024 podem sofrer algumas penalidades.

Dentre elas, podemos citar multas, perdas de pontos da carteira, retenção de veículo e até o nome sujo. O pagamento do tributo deve acontecer anualmente e já começou a ser cobrado neste mês em boa parte do Brasil.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Assim, as informações dão conta ainda o tão temido imposto segue as legislações dos Estados e é obrigatório para todos que possuem um automóvel. Contudo, é importante deixar claro que os valores mudam conforme o modelo e o ano de fabricação do veículo.

Veja também

Ou seja, é importante saber que o não pagamento do tributo impacta também na emissão do licenciamento (CRLV), que também é anual e com isso, o seu veículo ficará irregular. Nesta situação, o condutor pode ter o carro apreendido.

A saber, em São Paulo, o motorista que deixar de pagar o imposto fica sujeito também à multa de 0,33% por dia de atraso e juros de mora com base na taxa Selic, a taxa básica de juros do Brasil. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.

Ou seja, assim, por fim, ressaltamos que, os motoristas que não pagarem o IPVA, podem vir a lidar com multas, perdas de pontos da carteira, retenção de veículo e até o nome sujo.

Até quando posso andar com IPVA vencido 2024?

Segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz), passados 60 dias de atraso, o percentual da multa sobe para 20% do valor do imposto.

Além disso, aqueles que desejam pagar o IPVA atrasado precisam acessar o site da Secretaria da Fazenda ou do Detran estadual e emitir uma nova guia de pagamento.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

CNH

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: