TV Paga

Multishow define estreia de Chaves e Chapolin

Chaves e Chapolin serão exibidos pelo Multishow. (Foto: Reprodução)
Chaves e Chapolin serão exibidos pelo Multishow. (Foto: Reprodução)

Uma das grandes surpresas deste início de ano na televisão brasileira foi a decisão do Multishow de adquirir os diretos de exibição das séries Chaves e Chapolin. O canal pago pertence à Globosat e ao Grupo Globo, que também gerencia a Globo, concorrente direta do SBT, responsável por eternizar as duas séries mexicanas no Brasil.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, o Multishow já definiu a estreia das atrações: dia 21 de maio. No total, o canal adquiriu 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin, incluindo os inéditos no país. As duas séries irão ao ar na faixa nobre da TV paga, entre 19h e 1h.

+ Atriz da Globo fica aliviada após Cauã Reymond deixar elenco de novela; entenda

Vale lembrar que o Multishow ainda enfrenta o desafio de realizar a dublagem dos episódios inéditos sem decepcionar os fãs mais saudosistas. Isso porque alguns dubladores originais das séries já faleceram, enquanto que outros estão com a voz afetada pela idade avançada. Com isso, o canal teve a ideia de convocar alguns fãs das produções para ajudar na seleção das novas vozes, avaliando aqueles com timbres mais parecidos com os originais.

REFERÊNCIA

Em entrevista ao site Meio & Mensagem, Tatiana Costa, diretora de programação do Multishow, admitiu que Chaves sempre serviu de inspiração para as produções humorísticas do canal pago.

“Chaves sempre foi uma referência para nós. Há alguns anos, quando começamos a estruturar o humor como um dos mais fortes pilares do canal, buscamos nas histórias e nas características de Chaves e Chapolin as influências não apenas para a criação de formatos próprios como também para a formação de nosso casting. Como roteiro, elenco, e tipo de humor, o seriado é um case de sucesso: é leve, atemporal e com a capacidade de angariar fãs apaixonados por muitos anos”, declarou.

Tatiana ainda garantiu que as duas séries mexicanas não foram adquiridas como simples enlatados ou para servirem de “tapa buraco” na programação do Multishow. “Não adquirimos apenas um enlatado para colocar no ar. A compra de Chaves e Chapolin partiu de uma grande demanda dos fãs que têm uma relação muito forte com a série e, por isso, temos que ter muito cuidado para corresponder às expectativas do público”, disse.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes