Globo

Murilo Benício e Murilo Rosa são cortados do elenco de nova novela da Globo; saiba o motivo

Murilo Rosa e Murilo Benício ficam de fora de nova novela da Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)
Murilo Rosa e Murilo Benício ficam de fora de nova novela da Globo. (Foto: Montagem/Divulgação)

Salve-se Quem Puder, próxima novela do autor Daniel Ortiz, responsável por folhetins como Alto Astral (2014) e Haja Coração (2016), vem tendo de enfrentar alguns obstáculos e sofrer mudanças na Globo. A trama, por exemplo, marcaria o retorno de Murilo Benício e Murilo Rosa aos folhetins, mas isso não irá mais ocorrer.

Os atores eram nomes praticamente certos no elenco da novela das 19h, mas de acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a emissora carioca ordenou algumas mudanças no roteiro, no perfil e na idade de alguns personagens. Com essas alterações, Murilo Benício e Rosa acabaram ficando de fora do elenco, e sem perspectiva de novos trabalhos na casa.

No fim das contas, quem pode se dar bem com as mudanças na novela é Leopoldo Pacheco. O ator de 58 anos já trabalhou com Daniel Ortiz em Alto Astral e deve retornar à telinha após sua participação em O Sétimo Guardião, provavelmente assumindo o papel de um dos “Murilos”.

Havia uma grande expectativa principalmente em torno da volta de Murilo Benício às novelas em Salve-se Quem Puder. O ator de 47 anos, que já estrelou tramas de grande sucesso na Globo, está afastado dos folhetins desde 2014, quando fez Geração Brasil, e ultimamente vinha se dedicando à filmes e minisséries.

+ Débora Falabella toma atitude drástica contra fã de Murilo Benício que a perseguia

+ Gustavo Vaz, apontado como pivô da separação de Débora Falabella, trabalhou junto com Murilo Benício e detalhes são expostos

+ Após separação de Débora Falabella, primeiras imagens de Murilo Benício são divulgadas e ator aparece bastante abatido

Murilo Rosa, por sua vez, está afastado das novelas desde o ano passado, quando deu vida ao personagem Jorge em Orgulho e Paixão. Nos últimos anos, o ator vem se dedicando também ao cinema e trabalhos na TV paga, principalmente como protagonista da série Rio Heroes, da Fox.

Essas mudanças em Salve-se Quem Puder também colocaram em risco a presença de Flávia Alessandra na novela, mas ela acabou sendo confirmada na trama.

Vale lembrar que Salve-se Quem Puder terá uma característica especial em relação ao elenco, que terá um número menor de atores em comparação a outras produções do gênero na Globo. A ideia da emissora é contar com no máximo 30 personagens na novela, enquanto que a média é de pelo menos 50 em folhetins do canal.

Com o corte de Murilo Benício e Murilo Rosa e a confirmação de Flávia Alessandra, Salve-se Quem Puder ainda dever contar com a participação de Grace Gianoukas, Thiago Fragoso, Gabriela Duarte, Juliana Paiva, Deborah Secco e João Baldasserini. A novela tem estreia prevista para janeiro de 2020, sucedendo Bom Sucesso, que por sua vez substituirá Verão 90.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.