Amor de Mãe Fina Estampa Globo Novelas

Na Globo, Amor de Mãe pode não retornar em 2020 e Fina Estampa ser substituída por outra reprise

Na Globo, Fina Estampa pode ser substituída por outra reprise (Montagem: TV Foco)
Na Globo, Fina Estampa pode ser substituída por outra reprise (Montagem: TV Foco)

Globo estuda quadros diante crise de pandemia no Brasil e Amor de Mãe pode retornar apenas em 2021. Desse modo, Fina Estampa seria substituída por nova reprise

A Globo, assim como o Brasil, ainda aguarda o desenrolar da pandemia de coronavírus que assola o país e o mundo. A emissora interrompeu todas as produções de teledramaturgia que estavam em curso em meados de março e substituiu todos seus horários de novelas inéditas por reprises.

Fina Estampa entrou no lugar de Amor de Mãe no horário das nove. Salve-se Quem Puder foi substituída por Totalmente Demais às sete e Éramos Seis terminou dando lugar para Novo Mundo no horário das seis. Todas novelas exibidas com grande sucesso na Globo nos anos anteriores.

Em cenários normais de trabalho, a linha de produção de teledramaturgia na Globo não para, geralmente, as gravações de uma nova novela começam de quatro a três meses antes do primeiro capítulo ir ao ar. Isso porque, a emissora costuma gravar as cenas mais complexas primeiro, como imagens em outros países e takes externos.

Nos Tempos do Imperador, novela que estrearia em abril, já estava com cerca de dez capítulos prontos. E Um Lugar ao Sol, novela das nove que estrearia em maio, também já estava com cenas de Alinne Moraes, Cauã Reymond e Andréia Horta gravadas.

Procurada pelo portal IG, a assessoria da Globo ainda não se pronunciou sobre as medidas que a emissora tomará, caso a crise de coronavírus não seja controlada até a exibição dos capítulos finais das reprises que estão no ar atualmente. Mas a direção da emissora fazem reuniões semanalmente para debater cenários de crise e discutir soluções.

Christiane Torloni e Lília Cabral em cena de Fina Estampa. (Foto: Divulgação)
Christiane Torloni e Lília Cabral em cena de Fina Estampa. (Foto: Divulgação)

SUCESSO DAS TRAMAS

Todas as novelas em reprise na Globo atualmente estão trazendo bons resultados em números de audiência. Inclusive, Fina Estampa chega a ultrapassar Amor de Mãe em algumas praças comerciais da emissora, como em São Paulo.

A novela de Manuela Dias tinha pouco mais de um mês no ar para dar o desfecho aos seus personagens. Agora, todo elenco e direção deverão repensar suas agendas para os próximos meses. Além disso, novas diretrizes deverão ser adotadas pela Globo na forma de contar suas histórias, com menos cenas de beijos e abraços.

Resta saber o que a emissora dos Marinhos fará para não parar o sucesso do principal produto de sua grade de programação. Novelas na prateleira é o que não faltam. Vale lembrar que as novelas que também estão em reprise no canal Viva, Brega e Chique, Chocolate com Pimenta e O Clone também estão colhendo bons resultados em audiência.

Protagonistas de Amor de Mãe; Globo tem plano para retomar gravações de novelas (Foto: Globo/João Cotta)
Protagonistas de Amor de Mãe na Globo (Foto: Globo/João Cotta)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.