Celebridades Globo

Na Globo, Christiane Torloni lamenta desastre em Brumadinho: “estamos todos soterrados nessa lama”

Christiane Torloni lamenta desastre em Brumadinho na Globo
Christiane Torloni lamenta desastre em Brumadinho na Globo (Foto: Reprodução)

O Encontro Com Fátima Bernardes desta segunda, 28 de janeiro, começou apurando as mais recentes informações sobre a tragédia e crime ambiental que aconteceu em Brumadinho em Minas Gerais. A apresentadora questionou a atriz Christiane Torloni sobre a sua opinião sobre o caso, já que ela é ativista e preocupada com as questões ambientais.

+ Cauã Reymond e Lilia Cabral lidam com dores imensuráveis e se dedicam em dobro ao trabalho

“Chris você tem uma experiência com relação ao ativismo ecológico, é ligada em questões do meio ambiente já ganhou prêmios pelos trabalhos que faz na Amazônia. É muito triste ver que a gente não aprende não é? Já se passaram 3 anos do que aconteceu em Mariana onde a natureza foi destruídas e vidas inteiras foram massacradas”, comentou e já questionou a apresentadora. “Oh Fátima, mais uma vez, eu agradeço por você me receber aqui na sua casa. Hoje é um dia muito para o Brasil, mas infelizmente como o Cazuza dizia: ‘Brasil mostra a tua cara'”, iniciou a intérprete da Globo que chorou ao ver relatos e matérias sobre Brumadinho.

+ Grávida, Luiza Possi revela no Encontro que teve primeira vez aos 13 anos

“Nós estamos vendo a radiografia desse país, estamos todos soterrados nessa lama, que é uma lama que vem dessa ganância absoluta, a corrupção crescendo tecendo a todas as redes quer dizer, aquilo que aconteceu em Mariana poderia ter sido previsto. As fiscalizações são feitas que qualquer maneira, quem lê os relatos e laudos não sabe ler, porque no Brasil não se educa há 20 anos. Estamos vendo finalmente como aqui no Rio caiu a ciclovia Tim Maia, os corpos por balas perdidas no Rio de Janeiro, o Ceará e o Museu que pegou fogo… Finalmente o Brasil está vendo a cara que ele tem! Estamos doentes”, disse ao vivo no programa.

+ Atitude de Silvio Santos chama atenção do público no velório de Wagner Montes

“Nós estamos pagando pela nossa doença ou a gente começa um novo ciclo republicano ou essa lama irá soterrar a todos nós que estamos aqui. Esse luto não é de hoje, não estão enterrando só essas famílias, o Brasil inteiro está sendo enterrado”, opinou.

+ Antonia Fontenelle se revolta com a classe LGBTQ: “Viadinhos violentos, vão pra casa do caralh*”

Christiane Torloni triste no Encontro
Christiane Torloni triste no Encontro (Foto: Reprodução)

Fátima Bernardes aproveitou esse momento para dizer que as pessoas não sentem que há punição pelos culpados como já aconteceu no caso da cidade de Mariana, parece que as mortes das vitimas foram em vão. “E tudo o que morre junto, não é? São lugares que eram patrimônios nacionais de beleza da humanidade. São rios. Nós somos um país que está matando os nossos rios, estamos matando há anos o São Francisco, agora o Rio Doce está morto então somos um país abençoado com tanta água, mas vamos ficar sem água porque tudo isso vai ficar contaminado”, Christiane fez o alerta sobre Brumadinho.

+ Após anunciar saída da TV Aparecida, Maria Cândida já tem novo foco e revela novo trabalho

“E o que vamos deixar? Não são só nossas vidas, são todas essas criaturas envolvidas que estavam ali debaixo que merecem ser enterradas e veladas”, concluiu. Antes de falar sobre esse assunto sério a atriz entregou sua amiga, Luiza Possi, que esteve no Encontro Com Fátima Bernardes, ao revelar o sexo do bebê da cantora.

+ Christiane Torloni se antecipa e entrega o sexo do bebê de Luiza Possi

Gosta das notícias publicadas por Thais Teles? Siga ela no Instagram: clicando aqui.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;