Na Globo, Guilherme Boulos peita a emissora e critica campanha em rede nacional


Guilherme Boulos no debate da Globo (Foto: Reprodução)
Guilherme Boulos no debate da Globo (Foto: Reprodução)

No debate que foi ao ar na noite desta quinta-feira (04) na Globo, o candidato à Presidência da República Guilherme Boulos (PSOL), acabou peitando a Globo e criticando uma campanha da emissora em rede nacional.

Como outros nomes do partido da qual faz parte, Boulos é um grande crítico dos agrotóxicos, e acabou citando a campanha Agro, exibida nos comerciais da Globo, para fazer uma crítica ao uso desses produtos.

+William Bonner tem festival de erros em debate e repercute na internet; confira

“Ao contrário do que dizem aqui na Globo, o agro não é pop, o agro é tóxico, o agro mata”, disparou o presidenciável, que não pontuou na pesquisa Datafolha divulgada no mesmo dia.

BONNER COMETE SÉRIE DE ERROS

O último debate com os candidatos à Presidência exibido pela Globo na noite desta quinta-feira (04) acabou tendo como destaque um personagem inesperado. Trata-se de William Bonner, o âncora do Jornal Nacional e mediador do encontro.

É que o jornalista acabou protagonizando uma sequência de erros que não passou despercebida pelo público, já que ele mesmo tratou esses erros de forma natural e bem humorada. Eles aconteceram principalmente quando os confrontos deveriam ser guiados por um tema previamente sorteado pelo apresentador.

William Bonner no comando do último debate, na Globo (Foto: Reprodução)

Por algumas vezes, Bonner acabou esquecendo de sortear o tema antes de pedir ao candidato da vez que escolhesse seu oponente. Na primeira vez, ele foi salvo pela produção, que o alertou sobre o erro através do ponto eletrônico. Ele foi mais rápido que o ponto quando a situação se repetiu.

“Segundo erro da noite. Eu vou fazer um ranking com meus erros. A culpa é só minha, não dos jornalistas”, disse ele em uma dessas ocasiões.

Durante o debate, o nome de Bonner figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.