Especiais Mais destaques

Na Globo, sequência de fracassos deixa emissora desesperada e medida de urgência é tomada

Jornalista da Globo virou piada na internet (Foto: Reprodução)
Globo (Foto: Reprodução)
A Globo tem que rebolar para reverter a situação péssima

Até mesmo uma gigante empresa como a Globo tem os seus momentos de fraqueza e crise. Afinal, não dá para acertar sempre, não é? Porém, há produções que simplesmente pisaram feio na bola com a alta cúpula da Globo e dos telespectadores.

+ Famosa emissora comete erro grotesco em jornal e passa vergonha: “Que várzea essa emissora”

Parando aqui para pensar, na grade da emissora, permanecem no ar em média quatro folhetins para que possamos assistir nos mais diversos horários e com diferentes temáticas. Apesar da queda dos últimos anos quanto a audiência, a Globo anda mexendo os seus pauzinhos para continuar a cativar o telespectador noveleiro.

Para se ter uma ideia, O Sétimo Guardião, recente produção da Globo, que foi péssima no quesito audiência, bateu uma média de 28 pontos no Ibope, fora que a novela parecia ser amaldiçoada em todos os sentidos. Outro exemplo foi a novela Espelho da Vida, que foi uma das tramas mais assistidas do Globoplay enquanto esteve no ar, mas chegou a ter momentos que perdia para a Record. Pensando nisso, nós do TV Foco elaboramos uma lista de novelas que a Globo tentou salvar a audiência. Confira:

AMÉRICA

A novela escrita por Gloria Perez em 2005, retratava a história de Sol (Deborah Secco), que tinha o sonho de ganhar a vida nos Estados Unidos. A estreia da novela foi ótima, na época o folhetim marcou 56 pontos de média. Porém, houve uma queda drástica e a Globo remexeu na trama. Além de algumas mudanças na história, até a abertura foi mudada para fazer com que o público visse a novela. Deu certo, América terminou com a média de 66 pontos! Um feito inimaginável para os padrões de hoje em dia na Globo.

BABILÔNIA

A novela Babilônia prometia ser um novelão pelas suas chamadas e por seu elenco super poderoso. O público nas redes sociais estavam empolgados. Após a estreia que foi bem, a trama não agradou os brasileiros e teve uma péssima audiência para o horário. A emissora ainda tentou mudar essa história como pôde, mas não teve jeito. A trama escrita por Gilberto Braga marcou em seu último capítulo apenas 32.4 pontos de média. Uma pena!

BANG BANG

A novela na faixa das sete, Bang Bang é considerada uma das piores novelas em questão de audiência da Globo. O folhetim, que contou com uma história retratada no Velho Oeste, teve como protagonista Fernanda Lima. A novela teve grande rejeição por parte dos brasileiros que alegavam que a trama tinha um desenrolar lento e nomes difíceis para os personagens. Nada do que a Globo fez para reverter a situação desastrosa deu certo, houveram capítulos que Bang Bang marcou apenas 22 pontos! Xiii

A REGRA DO JOGO

Escrita por João Emanuel Carneiro, A Regra do Jogo foi uma das grandes apostas da Globo para obter grande audiência no horário das nove. Não deu muito certo, a trama não agradou a grande maioria dos telespectadores e ficou abaixo da média esperada. Mesmo com a emissora fazendo diversas chamadas para aumentar seu público divulgando a novela, as ações não tiveram resultado positivo.

Explosão de química entre Giovanna Antonelli e Alexandre Nero foi o melhor de A Regra do Jogo da Globo
Explosão de química entre Giovanna Antonelli e Alexandre Nero foi o melhor de A Regra do Jogo da Globo (Foto: Divulgação/TV Globo)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;