Na Globo, ao vivo, viúva de Cid Moreira entrega desejo no leito de morte e diz que ele não cumpriu acordo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira - Montagem: TVFOCO

Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira - Montagem: TVFOCO

Fátima Sampaio revela detalhes sobre desejo no leito de morte do jornalista Cid Moreira

Morreu na manhã da última quinta-feira (3), o jornalista Cid Moreira, aos 97 anos de idade. Cid estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação da morte acabou sendo confirmada pela mulher dele, Fátima Moreira, à Patrícia Poeta durante o Encontro, da Globo. O jornalista sofria com problemas renais e estava há semanas tratando de uma pneumonia.

Em entrevista ao Encontro, da Globo, Fátima Sampaio revelou também os últimos desejos do jornalista. Além de pedir para ser enterrado junto à primeira mulher em Taubaté (SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, segundo a viúva, ele também solicitou que parte de suas gravações da Bíblia sejam doadas a uma instituição de caridade e ainda assinou um contrato para que o livro sagrado seja traduzido em diversas línguas com a ajuda de Inteligência Artificial.

PASSOS FUTUROS

Assim, diretamente do funeral do ex-âncora do Jornal Nacional, Fátima acabou confessando quais são os futuros passos após a morte de Cid. “Eu tô anestesiada, num estado esquisito. Vou voltar para essa dimensão só daqui uns dias”, afirmou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fátima Sampaio e Cid Moreira – Foto: Internet

“Daqui eu vou para Taubaté, ficar com meus irmãos, organizar minha cabeça para rever minha vida aqui, porque não estava no projeto isso. Eu tinha combinado com ele pelo menos a festa de 100 anos, e ele não cumpriu a parte dele”, disse, emocionada.

Em conversa com Patrícia Poeta, Fátima ainda falou sobre os últimos desejos de Cid Moreira. “Ele queria ir para Taubaté, ficar junto com a filha, o neto, a primeira esposa. Ele queria também ficar na cidade natal que ele ama tanto. Os dois lugares que ele mais amou: Petrópolis (RJ) e Taubaté (SP)”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E seguiu contando todos os detalhes: “E duas coisas muito legais, que são para serem tratadas um pouquinho mais tarde dos desejos dele: uma é que a parte da Bíblia que ele tem em sociedade, ele vai doar para uma instituição chamada ADRA [Agência Adventista de de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais], que cuida de crianças abandonadas, crianças que têm problemas familiares graves –essa instituição faz parte dos adventistas do Brasil”, disse.

“É uma forma de devolver para eles o carinho, porque o Cid conseguiu gravar a Bíblia completa, sem apoio comercial nenhum, mas com apoio desse pessoal maravilhoso. A organização é linda, então é legal que a gente possa estar devolvendo isso para eles”, celebrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cid Moreira – Foto: Internet

ÚLTIMO DESEJO DE CID MOREIRA EM VIDA

De acordo com Fátima, o último desejo do apresentador envolveu novas tecnologias e recursos que permitirão que a Bíblia gravada por ele chegue também a outros países e culturas.

“O Cid vai ser eternizado não só em português, mas em todas as línguas, com aquela voz linda dele, preciosa”, disse.

E então finalizou: “Uma coisa importante hoje: ele amava São Francisco, a oração de São Francisco, se você achar aí para terminar o seu programa seria uma honra. Hoje é dia de São Francisco, e ele tá aqui, ele tá aqui, indo para outro plano”.

“Eu não sei mais o que dizer, só agradecer pelo carinho”, concluiu, a viúva de Cid Moreira.

QUAL FOI A CAUSA DA MORTE DE CID MOREIRA?

O jornalista Cid Moreira morreu, aos 97 anos, em Teresópolis, região Serrana do Rio de Janeiro. O apresentador estava internado no Hospital Santa Teresa há 29 dias.

Segundo a unidade, a causa da morte de Cid foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile