Celebridades

Celebridades

Na luta contra o câncer, Ana Furtado muda a alimentação e começa dieta

Ana Furtado (Foto: Divulgação)
Ana Furtado (Foto: Divulgação)
Apresentadora tem demonstrado confiança com o tratamento (Foto: Reprodução/Instagram)
Ana Furtado tem demonstrado confiança com o tratamento (Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Furtado segue batalhando para vencer a luta contra o câncer de mama. Por conta da doença, a apresentadora do É de Casa teve que mudar seus hábitos alimentares e resolveu compartilhar um pouco de sua rotina saudável com seus seguidores do Instagram na noite desta quinta-feira, 23 de agosto.

Segundo Ana Furtado, ela eliminou café, lactose e até comida japonesa do seu cardápio diário, já que ela cortou alimentos crus. “”De volta aos Estúdios Globo depois de liberação médica (uhuuuul!!!) e para o trabalho, a gente traz o quê, minha gente? A boa e velha marmita. Comida saudável, feita em casa, bem higienizada e com tudo de que eu preciso. Hoje foi arroz integral, feijão, salada, brócolis e frango orgânico”, escreveu ela.

+Noiva de Rafael Vitti, Tata Werneck aparece sensualizando de lingerie e causa na web

“Quero aproveitar pra dividir um pouco da minha rotina alimentar aqui com vocês também. Para começar quero dizer que não pulo e nunca pulei refeição. Os médicos sempre me orientaram a comer de 3 em 3 horas e agora não poderia ser diferente. Mas é claro que tive que mudar um pouco a minha alimentação, inserindo e também evitando determinados alimentos durante o tratamento”, explicou a apresentadora.

E prosseguiu detalhando: “”Algumas das recomendações que venho seguindo: Evito a lactose, porque costuma dar um enjoo danado; não como comida crua, principalmente na rua, por conta da higiene; cortei também alimentos ácidos (o café, que eu amo, é um deles. Tive mucosite no início da quimioterapia por conta disso. Bebo muita água (de preferência muito alcalina), por volta de 3 litros por dia. É fundamental para desintoxicar e limpar o organismo”.

Veja também

Ana Furtado mudou a alimentação (Foto: Reprodução)

“Além de água, procuro beber também chá verde e chá de hibisco. O risco de um paciente oncológico ter desnutrição é três vezes maior que em portadores de outras doenças. Por isso a alimentação saudável é nossa grande amiga e aliada na oxigenação e no fortalecimento do nosso corpo. Eu sigo todas as recomendações e tenho me saído muito bem, apesar de ainda ter uma leve anemia (aliás, por isso bastante feijão na marmita de hoje!!)”, completou.

https://www.instagram.com/p/Bm1e0zUAIqv/?hl=pt-br&taken-by=aanafurtado

VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários