Fim crucial

Na mira do Procon: O fim de serviço vital da Uber e comunicado oficial de rival da 99: “Operações encerradas”


Alerta da Uber (Reprodução - Internet)

Fim de serviço vital de aplicativo de corrida, na mira do procon e comunicado oficial

Na mira do Procon, Uber decreta oficialmente fim de serviço vital e emite um dos comunicados mais aterrorizantes para os clientes da rival da 99.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, a Uber é o serviço de aplicativo de transporte particular mais utilizado no país, disputa os clientes e os preços com a 99 que também é bastante querida.

De acordo com o G1, a Uber recebeu uma notificação do Procon após o fechamento de um serviço muito utilizado pelos clientes.

O Procon tem como missão, de acordo com seu site, equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores e, por objetivo, elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O Procon de São José, na Grande Florianópolis, notificou a Uber após o fechamento repentino do espaço para atendimento aos motoristas da região. A estrutura ficava em Florianópolis e encerrou as atividades em 19 de janeiro deste ano.

Veja também

A notificação ocorreu seis dias depois, em 25 de janeiro quando o órgão de defesa ao consumidor de São José, Palhoça e Biguaçu, cidades que pertencem a Grande Florianópolis, se reuniu com o Sindicato dos Motoristas de Aplicativos.

O pedido é de maior transparência nas informações do aplicativo e mais facilidade de comunicação nos canais digitais.

No encontro foi discutido sobre o fechamento da estrutura, o uso do ar condicionado nos veículos e o preço do Gás Natural Veicular (GNV). Ficou acordada uma nova reunião, com participação de representante da empresa Uber.

Além disso, haverá uma fiscalização nos postos de combustíveis para verificar se o preço do GNV está de acordo com a redução determinada no mês de janeiro pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC).

Em nota, a Uber afirmou que, desde a pandemia, busca otimizar o atendimento aos motoristas parceiros. A decisão de fechar o espaço em Florianópolis destinado ao atendimento presencial aos motoristas foi tomada, segundo a empresa, devido à ampliação do atendimento remoto.

O atendimento aos motoristas continua, agora, pelo aplicativo (seção “Ajuda”), sites help.uber.com ou partners.uber.com e a linha de segurança para emergências, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, através do número de telefone 0800-006-8068.

QUAL É O WHATSAPP DA UBER?

O Uber possui o WhatsApp (11) 94488-3478 para solicitar corridas diretamente pelo aplicativo de mensagens. O serviço funciona apenas em algumas cidades e não está disponível para quem possui conta com autenticação de dois fatores.

🚨 Davi demascarado + Demissão urgente no SBT junto com Eliana + Belo e Gracyanne falidos     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA