Mais destaques

Na véspera da copa, cobertura da Globo perde para o Balanço Geral nesta quarta (13)

Balanço Geral SP (Foto: Reprodução)
Balanço Geral SP (Foto: Reprodução)

A Globo continua sendo prejudicada pelo jornalismo da Record. A emissora paulista vem atingindo grande repercussão e audiência com as notícias em tempo real, fazendo com que a concorrente promova alterações na grade, como aconteceu recentemente com a greve dos caminheiros.

+Ao vivo, Christiane Pelajo deixa brinco cair pela segunda vez, desiste de pegar e repercute na web

Nesta quarta-feira, 13 de junho, por exemplo, o canal carioca, já no clima de Copa do Mundo, até tentou barrar a concorrente no horário do almoço com as últimas informações do grande evento antes da cerimônia de abertura que acontecerá amanhã.

No entanto, permaneceu com índices baixos na audiência na faixa das 12h as 15h, período de exibição do Balanço Geral da Record, comandando por Reinaldo Gottino. Ao todo, foram 11 pontos, mesmo número registrado pela Record TV na faixa.

Sandra Annenberg e Alex Escobar no Jornal Hoje (Foto: Reprodução)
Sandra Annenberg e Alex Escobar no Jornal Hoje (Foto: Reprodução)

O SBT apareceu em terceiro lugar com o Bom Dia e cia, fechando com 7 pontos. A Band obteve a quarta colocação com média de 3 pontos. O Balanço Geral ainda atingiu 13.6 de pico e 24% de participação, além de mais de 1h em primeiro lugar na Grande São Paulo.

Vale lembrar que, após o Jornal Hoje, a Globo resolveu cancelar o programa Vídeo Show para exibir o último episódio do programa Matrioskas, que até então ia ao ar aos sábados após o Jornal Hoje.

+Globo bate martelo e decide futuro de Ana Clara; saiba qual foi

Na despedida da atração, risos, lágrimas e descobertas.  Na véspera da Copa do Mundo, as três mães dos jogadores Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho, acompanhadas de Glenda Kozlowski, visitaram o estádio Lujnikí, palco da grande decisão do Mundial, e se emocionaram, relembrando a trajetória dos filhos. Também assistiram ao clássico moscovita entre Lokomotiv e CSKA e passearam de barco pela capital russa.

Na audiência, no entanto, o programa seguiu a linha do Vídeo Show e deixou a Globo atrás da Record. Ao todo, foram apenas 9.8 pontos de média com 10.5 de pico e 22% de participação. No mesmo período, a emissora de Edir Macedo liderou com média de 13 pontos e o SBT apareceu em terceiro lugar com 7.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes

CONHEÇA