Renato Gaúcho deu aval e Grêmio foi atrás de campeão do Flamengo, após recusa de Marcelo Grohe
O Grêmio já pensa nas contratações para 2024 e, para reforçar o sistema defensivo, tentou a contratação de Marcelo Grohe, ídolo do clube de Renato Gaúcho.
Atuando no Al Ittihad, da Arábia Saudita, Grohe é um dos principais atletas brasileiros em atividade no país, aonde está desde a sua saída após o título da Libertadores de 2017.
Em entrevista recente à Copero TV, Antônio Brum, vice de futebol do Tricolor Gaúcho, comentou sobre um possível retorno de Grohe ao clube.
“As portas do Grêmio sempre vão estar abertas para o Marcelo Grohe, mas não é o momento para falar disso. Vamos deixar as coisas acontecerem”, pontuou.
Outro ponto importante a ser destacado é que atualmente o Grêmio não vive uma situação financeira que permite sonhar com o Grohe saindo do Al Ittihad.

Renato Gaúcho e Suárez (Reprodução - Internet)

Renato Gaúcho treinador do Grêmio - Foto: Reprodução - internet

Renato Gaúcho treinador do Grêmio - Foto: Reprodução - internet
QUEM VEM DO FLAMENGO?
Sem Marcelo Grohe, agora o Grêmio tem a intenção de buscar outro nome de peso disponível no mercado para vestir azul em 2024.
Segundo o portal do Colorado, Diego Alves está na mira do Grêmio e pode defender as redes do clube no ano que vem.
Contestado por parte da torcida Rubro-Negra, o arqueiro se transferiu para o Celta de Vigo, da Espanha. No entanto, o experiente jogador deixou a equipe em abril desta temporada e segue livre no mercado da bola. Diego Alves já trabalhou com Renato em 2021 e o treinador está de olho em um arqueiro com mais bagagem.
O clube espanhol divulgou no meio desta temporada a rescisão contratual do goleiro: “Celta e Diego Alves chegaram a um acordo pela rescisão do contrato que unia ambas as partes até o final da presente temporada. O clube gostaria de agradecer ao Diego pela sua dedicação nesses meses e também desejá-lo sorte em seus novos desafios e uma pronta recuperação de sua lesão”.