REVIRAVOLTA

128 milhões na mesa e nada de São Paulo: Oscar arma volta TRIUNFAL ao Brasil e rival da série A é cravado


Oscar está de saída da China - Foto: Getty Images

Oscar arma retorno ao Brasil e clube da Série A pode ser seu destino

O meio-campista brasileiro Oscar está prestes a encerrar sua oitava temporada pelo Shanghai Port e se prepara para deixar a China.

Segundo informações apuradas pelo “Blog do Rafael Reis”, o jogador de 32 anos decidiu cumprir seu contrato atual, que se encerra em novembro, antes de buscar um novo desafio profissional.

Ainda não há uma definição sobre qual será seu próximo destino mas especulações apontam que não será o São Paulo. Uma possibilidade é retornar ao futebol brasileiro e permanecer por aqui até se aposentar.

Tanto o Flamengo quanto o Internacional já demonstraram interesse em contratá-lo em ocasiões anteriores.

O desempenho acima da média de Oscar é o principal motivo pelo qual nenhum clube conseguiu tirá-lo da China, apesar da queda de qualidade experimentada pela Superliga local nos últimos anos.

Veja também

O jogador se tornou o último remanescente da política de investimento pesado implementada pelo país durante a segunda metade da década passada, com o objetivo de se tornar uma alternativa de destaque para as grandes ligas europeias.

Oscar conseguiu escapar do teto salarial de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) anuais imposto pelo governo chinês para atletas estrangeiros que atuam no país, pois renovou seu contrato dias antes da medida entrar em vigor, quando as regras eram diferentes.

O que está correto é que, no seu novo clube, Oscar receberá um salário mais padrão, mais condizente com o momento atual de sua carreira no futebol. No Shanghai Port, o jogador recebe 24 milhões de euros (R$ 128,3 milhões) por temporada, aproximadamente o mesmo que Kevin de Bruyne e Erling Haaland recebem no Manchester City.

QUAIS TITULARES ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS NO SÃO PAULO?

Mesmo com a temporada de 2024 já iniciada, e o elenco de Thiago Carpini já formado, três titulares do São Paulo podem estar com os dias contatos no Morumbis, isso porque Wellington não deve renovar seu contrato, Pablo Maia e mais um podem estar de ida para o Velho Continente. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui! 

+ Falência decretada e encerramento de atividades: O fim de 4 montadoras gigantescas no Brasil após décadas 

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: