Fátima Bernardes

Túlio Gadêlha, namorado de Fátima Bernardes, após anunciar o fim, choca com grave denúncia: ‘É crime’

Túlio Gadêlha é namorado da apresentadora Fátima Bernardes (Reprodução)
Túlio Gadêlha é namorado da apresentadora Fátima Bernardes (Reprodução)

Namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadêlha, após anunciar o fim de sua candidatura a prefeito, chamou de criminosa fala do ministro da Educação sobre LGBTs

O advogado e deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), namorado da apresentadora da Globo, Fátima Bernardes, utilizou seu perfil nas redes sociais para criticar a fala do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que, em fala preconceituosa em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, fez críticas à comunidade LGBT.

Ao Estadão, Milton Ribeiro, que assumiu o comando do MEC há alguns meses em substituição ao ex-ministro Abraham Weintraub, e o terceiro no comando da pasta em dois anos do governo Bolsonaro. Assim como seus antecessores, Ribeiro é extremamente conservador e contrário às pautas progressistas.

+Wanessa explode em público com revelação, é separada de Zilu há meses e fala verdade sobe Zezé: ‘Não faz bem’

+Audiência 24/09: Totalmente Demais põe Bibi Perigosa no chinelo, SBT se reergue e Record volta às vacas magras

Na entrevista ao Estadão, Milton disse que gays vêm de “famílias desajustadas”, e foi duramente criticado nas redes sociais por internautas, famosos e políticos, a exemplo do namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadêlha, que classificou a fala do ministro como sendo “criminosa”. Ribeiro, aliás, foi denunciado por homofobia após a declaração preconceituosa.

“Um ministro da Educação homofóbico, que atribui a homossexualidade a “famílias desajustadas”. Um ataque preconceituoso, sem fundamento, que não podemos tolerar. Homofobia é crime. A conduta passou a ser punida pela lei do racismo, seguindo a determinação do STF”, afirmou Túlio Gadêlha em seu perfil no Twitter.

TÚLIO GADÊLHA DESISTE DE CONCORRER À PREFEITURA DE RECIFE

Chegou ao fim o sonho daqueles que desejavam ver o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), namorado da apresentadora Fátima Bernardes, disputando uma vaga na Prefeitura de Recife. Isso porque, por meio de um comunicado publicado em seu perfil pessoal no Instagram, o advogado anunciou sua retirada do pleito.

Até então pré-candidato do PDT, partido do ex-candidato à presidência da República em 2018, Ciro Gomes, o advogado, ao anunciar sua retirada do palio pela liderança do executivo municipal, anunciou apoio ao candidato do PSB, João Campos, e indicou o enfermeiro Rodrigo Patriota para compor a chapa como vice. Por fim, ele disse que o PSB precisa fazer uma “autocrítica”.

“O PSB precisa fazer uma autocrítica. O Recife é a capital das desigualdades sociais, do desemprego, do engarrafamento. Foi a arrogância e a falta de autocrítica do PT, em 2018, que levou Bolsonaro à presidência do País. Estamos dando ao PSB do Recife uma oportunidade de fazer política com humildade, sem arrogância”, destacou Túlio Gadêlha.

+A Força do Querer: resumo do capítulo de hoje (25/09)

“Com o devido olhar para saúde e os profissionais da área. Vivemos uma pandemia. E o enfermeiro Rodrigo Patriota é única pessoa capaz de fazer esse diálogo crítico e propositivo. Recife”, completou o companheiro de Fátima Bernardes.

Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco