Celebridades

Celebridades

Namorado de Johnny Massaro, de Verdades Secretas II, foi quem organizou beijaço gay em visita do papa ao Brasil

Johnny Massaro e João Pedro (Foto: Reprodução)

Namorado do ator já chegou a ficar preso devido a realização de protesto

O ator Johnny Massaro, que está no elenco de Verdades Secretas II, acabou tornando público recentemente, o seu namoro com o amigo de infância, João Pedro Accioly. O ator que tem 29 anos, costumava ser bem reservado quando o assunto se tratava da vida amorosa ou sexual.

Ambos se conheceram há 24 anos atrás, e namoram há apenas 8 meses. O advogado que também é professor de direito constitucional, é assumidamente ativista da causa LGBT, inclusive, foi ele quem organizou o alvoroço na visita do papa Francisco ao Brasil no ano de 2013.

Na oportunidade, aconteceu um “beijaço” gay como uma forma de protesto ao posicionamento da igreja católica diante às diversas ramificações da sexualidade e identidade de gênero. O ato ocorreu no Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude, o JMJ e teve como objetivo questionar a influência católica sob o Estado.

Os manifestantes aliás, afirmavam que questões como a legalização do aborto e os direitos da população LGBT eram pouco discutidas por pressão dos setores mais conservadores do governo.

Na época, o namorado de Johnny Massaro tinha apenas 19 anos e como organizador do evento, ele escreveu em uma publicação no Facebook que a luta era “simbólica e pedagógica”: “Em uma sociedade na qual um beijo provoca repúdio e revolta, faz-se imprescindível repensar os valores sobre os quais esta se fundamenta”, disse ele.

Veja também

PRISÃO

Segundo uma reportagem da Folha, no ano de 2011, João Pedro ficou três dias preso, isso, devido a um outro protesto, esse, durante a visita de Barack Obama, ao Brasil. A manifestação acabou com a explosão de um coquetel molotov lançado em direção aos policiais militares.

Johnny Massaro e o namorado, João Pedro - Foto: Reprodução
Johnny Massaro e o namorado, João Pedro – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão no Power Couple: Agressão, barraco e dedo na cara com segurança na Record

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários