TV Foco

TV Foco

Não dá para entender a lógica da possível nova grade do SBT

mudançasgrade

Ainda não há nada oficial e muitas coisas podem mudar, como o próprio Leon Abravanel escreveu em seu Twitter, mas uma nova grade de programação já está desenhada pelo SBT. As mudanças começam no dia 07 de junho, uma segunda-feira, com a entrada de “Ana Raio e Zé Trovão”, da extinta Rede Manchete. A novela tem como missão melhorar a audiência da emissora no prime-time. Com a exibição da trama, a faixa das 23h15 às segundas-feiras será ocupada por Hebe Camargo. Na sequência, “Conexão Repórter”. Na terça, às 23h entrará no ar o filme. A noite da quarta-feira será preenchida por “1 Contra 100″ (23h) e “SBT Repórter (00h15). “A Praça é Nossa” continua às quintas-feiras, às 23h, e a sessão de filmes no mesmo horário, às sextas. As mudanças afetam também o final de semana. De acordo com a grade divulgada por Leon Abravanel no Twitter, “Supernanny” ocupará a faixa das 13h15 aos sábados. À noite, às 21h15, será exibido o “Esquadrão da Moda”. As surpresas continuam: o excelente “Aventura Selvagem” ficará com a faixa das 09h da manhã do domingo, um horário ingrato para um programa tão bem feito e caro. Na sequência entrará no ar o “Qual é o Seu Talento?”.
Confirmada esta grade, o SBT continuará com problemas sérios de audiência em seu horário nobre. Vamos analisar … “Conexão Repórter” apresentou um bom desempenho às quintas-feiras e perdeu metade de seu público ao ser transferido para a segunda-feira. Agora, uma hora mais tarde, será difícil atrair telespectador, já que a concorrente estará com um programa semelhante no ar. O “Esquadrão da Moda” sempre foi muito bem às terças-feiras, garante bom faturamento e é um produto diferenciado. Será que terá fôlego para concorrer com a novela “Passione”, que, a princípio, também atinge o público feminino? E o “Aventura Selvagem”? É muito dinheiro para uma manhã de domingo. O que os diretores do SBT ainda não perceberam é que o ponto franco da grade (o que puxa a audiência para baixo) é a faixa destinada às séries enlatadas. A Record acertou com “CSI: Las Vegas”, roubou o público deste gênero e dificilmente outro título terá força para devolver ao SBT a vice-liderança nesse horário. Tenho dúvidas até em relação à quinta temporada de “Sobrenatural”. Exibir bons programas no lugar das séries pode ser uma maneira de jogar público para as demais atrações, mas infelizmente muitos diretores da Anhanguera ainda defendem a velha idéia de que é melhor não investir pesado para concorrer  com o “Jornal Nacional” e novela das 21h, os dois principais produtos da Globo. Para esta ala é sempre melhor colocar um enlatado qualquer para não perder um bom programa. Atualmente, com tanta concorrência esse é um pensamento que precisa ser revisto.

Parabólica JP

Veja também

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários