Globo

Globo

“Não é fácil”, donos da Globo anunciam a perda de um dos nomes importantes da emissora e causam comoção nacional

Jornalista comunicou saída da Globo em rede social (Foto: Reprodução)
Jornalista comunicou saída da Globo em rede social (Foto: Reprodução)

Diretor-geral da Globo deixa a emissora após 37 anos

Nesta sexta-feira (28), foi anunciado que o diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo da Globo, vai deixar a emissora após 37 anos de casa.

Os donos do canal, Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho escreveram uma carta aberta para Carlos Henrique Schroder, para se despedir.

O ex-global ocupou os dois cargos desde 2013 até o final do ano passado. Em 2017, Carlos anunciou seu desejo de sair da empresa, foi aí que ficou decidido que ele seguisse em sua função até o fim de 2020, porém o contrato acabou sendo prorrogado até o mês de maio.

Veja também

A declaração dos donos da Globo relembraram a trajetória de Carlos Henrique Schroder, e como foi decidido entre eles que o diretor-executivo ocupasse o cargo na emissora.

Confira os dizeres do documento:

“Quem conhece Carlos Henrique Schroder sabe que ele é de poucas palavras; prefere fazer. É daqueles profissionais que brilham ao fazerem brilhar. Sua obra não está em entrevistas, em aparições públicas, mas em resultados. É a sua marca registrada. E assim construiu uma das trajetórias de maior sucesso na TV brasileira. Já tinha se provado um homem de televisão. Era o profissional ideal para preparar a TV Globo para as transformações que hoje estamos vivendo. Foi graças à sua liderança que nossas novelas passaram a ter um ritmo mais contemporâneo, nossas séries ganharam qualidade internacional, nosso humor foi atualizado em forma e conteúdo e nossos realities, tanto tempo depois das primeiras edições, puderam manter um vigor que mobiliza o país. Foi na gestão dele, como diretor-geral, que o Globoplay deu seus primeiros passos, num movimento estratégico que nos torna hoje muito bem posicionados. Schroder soube perceber que o conceito de televisão se ampliara para telas e plataformas variadas. Para nós, não é fácil escrever uma carta de despedida como esta para alguém tão intimamente ligado à nossa história como Schroder. É por causa de profissionais como ele que a Globo é o que é hoje, e somos gratos por isso. A história da Globo tem um sem-número de protagonistas, todos extremamente valiosos. E tem alguns autores. Schroder é um deles. A ele, o nosso muito obrigado”, escreveram os Marinho.

SILVIO SANTOS DÁ RASTEIRA NA EMISSORA CARIOCA

Nos últimos dias, foi divulgado na mídia que o SBT comprou os direitos de vários filmes que tem globais como protagonistas.

Xuxa, Renato Aragão, o Didi, e até a dupla Sandy e Junior foram os nomes citados que agora estarão na tela da emissora de Silvio Santos.

O pacote de 35 longas inclui Didi e os trabalhões, Xuxa Meneghel e Sandy e Júnior, que estavam no ar até o último domingo na Globo, vão pintar na telinha do canal rival.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários