Renata Vasconcellos

Renata Vasconcellos

“Não vou conseguir”, Renata Vasconcellos perde o chão e entrega o que ouviu de Bonner, tomando decisão na Globo

"Não vou conseguir", Renata Vasconcellos perde o chão e entrega o que ouviu de Bonner, tomando decisão na Globo
Renata Vasconcellos (Reprodução)

A âncora tomou a decisão de fazer rituais com práticas para desacelerar a rotina pesada

Renata Vasconcellos surgiu em uma revista pra lá de especial à revista Cláudia e resolveu entregar como está sendo lidar com a pandemia por trás das câmeras. A âncora entregou que não tem sido fácil e para facilitar esse processo, tomou a decisão de fazer yoga e meditação sempre que pode, para desacelerar a rotina.

As milhares de mortes e o escândalo político tem feito o setor de jornalismo da Globo ficar mais corrido do que nunca. Renata Vasconcellos e William Bonner, sendo titulares do maior telejornal da emissora, ficaram com um peso difícil a ser carregado.

A jornalista preza por um bom tempo em meio ao silêncio e se conectando com seus livros de autoconhecimento. No entanto, com a carga horária intensificada, isso diminuiu e a fez perder o chão: “O que me faz ficar perdida é a correria do dia a dia, que não permite essa conexão. Fico sem chão”, disse ela à revista citada.

Veja também

"Não vou conseguir", Renata Vasconcellos perde o chão e entrega o que ouviu de Bonner, tomando decisão na Globo
Renata Vasconcellos em ensaio para a Claudia (Reprodução: Claudia)

Visando diminuir os prejuízos causados por tanto trabalho, a âncora tomou a decisão de meditar e fazer yoga: “A gente respira muito mal. Vira algo automático e, quando você toma consciência, se transforma numa ferramenta fundamental para conectar você com coisas incríveis, para promover relaxamento e autopercepção.”, confirmou.

Veja também: Graciele Lacerda, noiva de Zezé Di Camargo, expõe corpaço em roupa coladinha

Quando questionada sobre não ter tido nenhum período em home office, a âncora esclareceu que por mais que as coisas estejam difíceis, se agarra no fato de ser um porto seguro na vida de seus telespectadores, já que o jornalismo é uma das coisas que não mudou durante a pandemia.

"Não vou conseguir", Renata Vasconcellos perde o chão e entrega o que ouviu de Bonner, tomando decisão na Globo
Renata Vasconcellos revelou que tomou a decisão de praticar meditação e yoga (Reprodução: Claudia)

Além disso, Renata Vasconcellos não se importa de “quebrar o protocolo” formal do jornalismo e demonstrar suas emoções. Para ela, tal atitude é reconfortante: “É bom sentir, se solidarizar.”, esclareceu a âncora.

Pegando no ponto fraco, a revista perguntou se Renata Vasconcellos desmoronou em algum momento e a jornalista entregou o que ela ouviu de William Bonner nos bastidores, escancarando que também tem suas inseguranças.

“Eu estou aqui, de pé. O Bonner me perguntou uma vez: ‘Você está cansada?’. Eu respondi: ‘Sim, mas atenta e vigilante’. Tem muitas emoções juntas e eu reconheço todas elas. Ansiedade, insegurança, medo, desconsolo. Às vezes, acho que não vou conseguir, mas aí me concentro no momento. O que eu preciso fazer agora para dar conta disso? Um dia de cada vez.”, revelou ela.

"Não vou conseguir", Renata Vasconcellos perde o chão e entrega o que ouviu de Bonner, tomando decisão na Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos no JN, da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

 

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Quem escreve

Bianca Barbosa

Comunicadora há dez anos, aspirante a uma boa escrita sem deixar a descontração de lado. Fissurada no mundo da TV e das celebridades, buscando deixar os leitores por dentro de tudo o que rola sob os holofotes da mídia com a maior agilidade!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários