Globo

Globo

Narrador da Globo é demitido após anos por assédio, diz o que aconteceu e emissora rebate: “Humilhado”

Colegas ficaram preocupados com crise de tosse de jornalista (Foto: Reprodução)
Colegas ficaram preocupados com crise de tosse de jornalista (Foto: Reprodução)

O narrador fez parte do grupo Globo por 13 anos

Demitido do grupo Globo após 13 anos na emissora carioca, o narrador Linhares Júnior fez graves acusações em um relato inédito e disse que foi mandado embora depois de uma denúncia por assédio moral contra o gerente de futebol da emissora, George Guilherme.

O ex-globo, que atuava principalmente no SporTV cobrindo partidas de futebol paulistas, alegou que os atritos se iniciaram em 2019. “Após a saída dos antigos nomes que estavam no SporTV, como o Raul Costa Jr, e também com a chegada de outros gestores, comecei a notar que perdi espaço”, relatou ele ao Notícias da TV.

“E comecei a pedir para o George mais oportunidades em partidas da Série A, em eventos importantes”, disse ainda o narrador. Mesmo com o pedido, Linhares não foi atendido e levou o caso para a diretora de Eventos Esportivos, Joana Thimotheo. Entretanto, o gerente ficou sabendo e não gostou nadinha.

“Ele me disse que eu não precisava mandar e-mail para ela, porque pareceu que estava passando por cima dele. Pedi desculpa se ele entendeu que foi essa a intenção, mas ela era gestora de todos nós. Depois disso, senti que perdi ainda mais espaço, mas que iria trabalhar em 2020 para recuperá-lo”, detalhou o ex-narrador da Globo.

Com a volta das transmissões em meio a paralisação imposta pela pandemia, Linhares pediu mais chances , e desta ouviu do gerente que ele era um ‘narrador ultrapassado’.

Veja também

“Me senti humilhado. Fiz a denúncia na ouvidoria da Globo e, 20 dias depois, fui chamado para uma reunião. Falei com um amigo: ‘Ou irão me dar uma bronca ou vão me demitir’. Me demitiram”, afirmou o paranaense, demitido em novembro.

GLOBO REBATE

Por sua vez, a assessoria da Globo declarou que a demissão do narrador foi uma decisão de gestão, reafirmando ainda o seu compromisso contra o assédio. “A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e incentiva que qualquer abuso seja denunciado.”, diz um trecho de uma nota exposta pela emissora.

Linhares Júnior foi narrador da Globo por 13 anos - Foto: Reprodução
Linhares Júnior foi narrador da Globo por 13 anos – Foto: Reprodução

 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários