Ana Paula Arósio Celebridades Globo

Nas ruas, reclusão profunda e ódio à TV: 10 famosos “esquecidos” que se transformaram

Nomes como Ana Paula Arósio, Lídia Brondi, entre outros, sumiram da TV após enorme sucesso de público (Reprodução) globo
Nomes como Ana Paula Arósio, Lídia Brondi, entre outros, sumiram da TV após enorme sucesso de público (Reprodução)

Nomes como Ana Paula Arósio, entre outros artistas que fizeram sucesso na Globo, “sumiram” da TV e deixaram os fãs curiosos

Quem nunca sonhou em ser famoso, estrelar várias novelas, fazer sucesso e ser reconhecido e aclamado em todo o país? A busca pela fama sempre foi um objetivo de boa parte da população mundial e, hoje em dia com as redes sociais, esse intento se tornou mais fácil de ser alcançado. Os realities shows também impulsionaram a busca pela concretização dos famosos quinze minutinhos de fama. Contudo, tem aqueles artistas que brilharam na TV, fizeram novelas, séries e filmes, mas que do nada desapareceram. É o caso, por exemplo, de Ana Paula Arósio que arrasou em novelas da Globo e decidiu sair das telinhas por vontade própria. Outros nomes como Leonardo Vieira e Joana Balaguer mudaram de país.

Ana Paula Arósio chegou a ser apontada como uma das principais estrelas da televisão brasileira, mas há anos sumiu das telinhas. Outros nomes que estrearam e fizeram sucesso na Globo também “desapareceram”, é o caso de Joana Balaguer, Leonardo Vieira e Thalma de Freitas. Confira abaixo uma listinha completa:

Ana Paula Arósio

globo Ana Paula Arósio (Foto: AgNews)
Ana Paula Arósio (Foto: AgNews)

 

Sem dúvida uma das atrizes mais cobiçadas de empresas como Globo e Netflix na atualidade, Ana Paula Arósio abandonou a TV por conta própria em 2010, quando foi escalada para o elenco da novela Insensato Coração, mas acabou desistindo e foi substituída. Na emissora carioca, Ana Paula Arósio participou de sucessos como Terra Nostra, porém, atualmente ela se dedica à criação de cavalos e fixou residência em uma fazenda que divide com o marido Henrique Pinheiro, além de ficar indo e vindo entre o Brasil e Londres, na Inglaterra. A famosa já recebeu várias propostas para retornar às telinhas com papel de destaque, mas tem recusado mesmo aqueles com cachês bem altos.

Lídia Brondi

globo Lídia e Cássio juntos em shopping (Foto: AgNews)
Lídia e Cássio juntos em shopping (Foto: AgNews)

 

O último trabalho de Lídia Brondi na TV brasileira foi em 1991, quando estrelou a novela Meu Bem, Meu Mal, na TV Globo. Antes, a atriz havia participado de produções de enorme audiência como Roque Santeiro e Vale Tudo, também na emissora carioca. Contudo, há quase 30 anos Lídia Brondi não aparece na TV. A personalidade é casada com o ator Cássio Gabus Mendes, que também é contratado da Globo e na atualidade está no ar no remake de Éramos Seis, com o personagem Afonso. Atualmente, Brondi se dedica à psicologia – ela se formou na área – e atende em um consultório na capital paulista.

Bianca Castanho

Bianca Castanho, a eterna Esmeralda (Foto: Reprodução)
Bianca Castanho, a eterna Esmeralda (Foto: Reprodução)

 

Outro nome que fez sucesso na TV e acabou sumindo é o da atriz Bianca Castanho. A famosa, que atuou em novelas da TV Globo como Terra Nostra (ao lado de Ana Paula Arósio), Uga Uga e o Beijo do Vampiro, é popularmente reconhecida por suas personagens Esmeralda, na trama homônima do SBT, e Clara de Canavial de Paixões, também do SBT. Hoje, ela vive em Miami, nos Estados Unidos, e trabalha como dubladora.

Mário Gomes

globo ana paula arósio
O ator Mário Gomes. (Foto: Reprodução)

 

Apontado como um galã de TV, Mário Gomes virou notícia em vários sites após ser descoberto vendendo hambúrguer em uma praia do Rio de Janeiro, após não receber mais oportunidade de trabalhos nas telinhas. Com anos de sucesso em novelas da Globo, ele foi para a Record, de onde saiu em 2012, passou anos fora do ar e, por necessidades financeiras, virou vendedor de lanches na praia. Em 2018 ele foi recontratado pela Globo e fez participação na novela O Tempo de Amar e chegou a ganhar uma homenagem no extinto Vídeo Show.

Leonardo Vieira

globo ana paula arósio Leonardo Vieira é casado com Leandro Fonseca (Foto: Reprodução/Instagram)
Leonardo Vieira é casado com Leandro Fonseca (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Outro galã de novela que fez fama na TV Globo em Senhora do Destino, entre outros, Leonardo Vieira, que também participou de produções da Record, deixou o país em 2018, e atualmente mora em Portugal na companhia do marido, Leandro Fonseca.

Thalma de Freitas

globo ana paula arósio
Thalma de Freitas (Foto: Divulgação)

 

Thalma de Freitas brilhou em novelas da Globo como Laços de Família e O Clone, contudo, ela está afastada das telinhas desde 2012, quando saiu do ar após interpretar Luiza naquela temporada de Malhação. Hoje, a atriz vive em Los Angeles e se dedicou à carreira de cantora. Thalma se apresenta em vários países com a Big Band Orquestra Imperial.

Joana Balaguer

A atriz Joana Balaguer (Foto: Divulgação)

 

Joana Balaguer também fez sucesso na TV com suas atuações em folhetins da Globo, tendo interpretado a personagem Jaqueline em duas temporadas de Malhação. Fora da emissora carioca, sua última personagem no Brasil foi em Balacobaco, da Record. Atualmente, ela reside em Portugal, onde mora com a família – ela tem dois filhos: Matins, de 5 anos e Gaia de 1 ano.

Gabriel Wainer

tv ana paula arósio
Gabriel Wainer (Reprodução)

 

Também famoso por ter estrado na TV em Malhação, da Globo, o ator Gabriel Wainer (que participou de Passione e Ciranda de Pedra), trocou as telinhas pelas salas de aula. Hoje, ele trabalha como professor de filosofia e é sócio de um app de educação, além de se dedicar à dramaturgia como roteirista.

Júlia Feldens

tv
Júlia Feldens (Reprodução)

 

Outra atriz que fez fama em produções da Globo mas que acabou sumindo foi Júlia Feldens. Conhecida por seus personagens em tramas como Laços de Família e Coração de Estudante, a artista declarou que deixou a TV para acompanhar o crescimento de seus dois filhos e se dedicar aos estudos.

Cacá Carvalho

tv globo
Cacá Carvalho hoje (Foto: Divulgação)

 

Reconhecido pelo personagem Jamanta na novela Torre de Babel, na Globo, em 1998, Cacá Carvalho se afastou das novelas em 2007, mas atualmente se dedica ao teatro e está na TV no canal Universal no elenco da série 171 – Negócios em Família.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Redação TV Foco