Especiais

Especiais

Nascido em família de artistas, Marcos Palmeira segue legado, brilha na TV e esbanja talento único

O ator Marcos Palmeira - Foto: Reprodução
O ator Marcos Palmeira – Foto: Reprodução

Atualmente, Marcos Palmeira está no ar no remake de Pantanal

Nascido no dia (19) de agosto de 1963, no Rio de Janeiro, Marcos Palmeira é fruto de uma família de artistas. Para quem não sabe, o ator é sobrinho de Chico Anysio e filho do cineasta Zelito Vianna, irmão do humorista.

Aos 12 anos, o artista teve sua primeira experiência no ramo, ao participar do especial O Menino Atrasado, da extinta TV Educativa do Rio. Porém, desde os 5 anos estava brilhando às câmeras, quando fez uma participação no filme Copacabana me Engana (1968).

Apesar de ter pensado em cursar Psicologia, o crescimento em meio aos bastidores de produções cinematográficas, aos 19 anos ele decidiu que realmente queria ser ator, após uma expedição ao Pará, em 1982, enquanto acompanhava de perto o fotógrafo Luís Carlos Saldanha na produção de um documentário a respeito da tribo Arara.

Apareceu na Globo pela primeira vez na novela Roda de Fogo, de 1986, fazendo uma breve participação. Em seguida, esteve em uma série de produções da emissora com personagens importantes. Porém, em 1990, mudou-se para a extinta TV Manchete, onde atuou por dois anos.

Em 1993, após retornar a emissora carioca, atuou na novela Renascer (1993). Em seguida, o ator brilhou em uma série de papéis, como o peão Zequinha, da novela Esperança (2002); o cineasta Fernando Amorim de Celebridade (2003); o delegado Gilberto de Belíssima (2005); o surfista Bento de Três Irmãs (2008) e o empresário Gustavo de Cama de Gato (2009.

Veja também

Além dessas ainda entra na conta Cheias de Charme (2012), O Rebu (2014), Babilônia (2015), e outra série de produções, incluindo trabalhos no cinema.

Vale destacar que, atualmente Marcos Palmeira pode ser visto no remake de Pantanal, novela da faixa das 21h da Globo. Nela, o ator dá vida ao personagem Tadeu.

Com um talento nato e inegável, o ator brilha há anos na TV e nunca deixou a desejar nos papéis que viveu. Por conta disso, possui o amor e respeito de todos e possui a fama de ser um dos maiores atores do país.

PRODUÇÃO DE ALIMENTOS

Além da trajetória de sucesso na TV, Marcos Palmeira também se dedica a produção de alimentos orgânicos na fazenda Vale das Palmeiras, localizada em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Atualmente, o famoso é dono de uma loja de produtos naturais no Leblon.

Marcos Palmeira em Pantanal - Foto: Reprodução
Marcos Palmeira em Pantanal – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários