Quase R$ 2 bilhões: Venda colossal da Natura paralisa o mundo o ramo da beleza com 3 bombas em 2024


3 bombas envolvendo a Natura em 2024 pegam todos de surpresa (Reprodução: Montagem TV Foco)

O mundo da beleza ficou chocado com a atual situação que passa a Natura, uma das principais do país

A Natura é uma das principais lojas de cosméticos do Brasil, mas encara 3 bombas envolvendo o seu nome neste ano de 2024. Portanto, todos os clientes precisam ficar por dentro das novidades, para não se surpreenderem com as futuras notícias sobre a marca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Os últimos anos estão sendo bastante delicados para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e muitos estão tendo que tomar medidas drásticas para tentar sobreviver.

De acordo com o portal ‘Exame’, a Natura vendeu a marca britânica de beleza, The Body Shop, para a firma de private equity Aurelius. Uma transação que custou aos seus cofres 1,25 bilhão de reais, sendo que 500 milhões pagos pelos próximos 5 anos.

Natura vive uma certa crise financeira (Reprodução: Natura/Divulgação)
Natura vive uma certa crise financeira (Reprodução: Natura/Divulgação)

Essa transação aconteceu em novembro de 2023, e o então CEO da Body Shop, Ian Bickley rasgou elogios a nova dona: “Ansioso para trabalhar lado a lado com a Aurelius… sempre com um olhar voltado para o crescimento sustentável e lucrativo“.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Antes disso, em 2020, a Natura concluiu a compra da Avon, que de acordo com o portal ‘G1’, se tornando a 4° maior empresa de beleza do mundo inteiro. Assim, a Avon se tornou parceira da Body Shop.

Veja também

Problemas financeiros

Acontece que pouco antes da venda, a Argentina passou a encarar uma forte crise financeira, o que fez com que a Natura retirasse 137 milhões de reais de caixa do país. Portanto, mesmo com a venda, a Body Shop ainda traz prejuízos para a marca.

Avon comprada pela Natura em 2020 (Reprodução: Avon/Divulgação)
Avon comprada pela Natura em 2020 (Reprodução: Avon/Divulgação)

Isso porque, de acordo com o portal ‘Neo Feed’, os registros do primeiro trimestre de 2024 da Natura não foram nada bons. Segundo o site, a receita líquida da marca caiu em 5,7%, já o prejuízo aumentou 43,3%, chegando a 934 milhões de reais.

Esses resultados tiveram impacto dos recebíveis da Avon diante da parceria que criou com a Body Shop em todo o trâmite nos últimos anos. Assim, a venda, somado ao prejuízo, chegam a um negócio de 2 bilhões de reais.

Decidimos tomar uma postura mais conservadora e limpar algumas coisas que estavam no nosso balanço”, disse o CFO da Companhia, Guilherme Castellan.

The Body Shop segue sendo uma das principais marcas do mundo da beleza (Reprodução: Internet)
The Body Shop segue sendo uma das principais marcas do mundo da beleza (Reprodução: Internet)

Quando a The Body Shop foi fundada?

A The Body Shop é uma das grandes marcas de cosméticos do mundo inteiro, e surgiu em 1976 por Anita Roddick e seu marido Gordon.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: