BBB21

Nego Di detona religião da Umbanda no BBB21 com Karol, Projota e Lumena e escandaliza “gozada” em Xangô

Nego Di causou polêmica junto com Lumena, Projota e Karol Conká (Foto: Reprodução)
Nego Di causou polêmica junto com Lumena, Projota e Karol Conká (Foto: Reprodução)

Humorista causou polêmica ao fazer piada sem graça no BBB21

Na noite desta última terça-feira (09), o cantor Projota, Nego Di e Karol Conká em conversa com Lumena acabaram debochando da sister em determinado momento da conversa. Acontece que eles relembraram de um papo da sister com Lucas Penteado na última festa.

“Grandão, véi. Me peguei chamando Xangô, véi. ‘Xangozei’, véi”, disparou Nego Di, que depois repetiu e levou Projota, Karol e Lumena a gargalhada. Lumena ainda relembrou de como ela falou com Lucas: “Eu falei, eu estou pelo certo com o meu orixá. Você está pelo errado. Ele está te abandonando”.

+Sonia Abrão, após provocação de concorrente, explode e aponta dedo para a câmera ao vivo: “Deve estar assistindo”

Nego Di continuou: “Xangozei, véi”. Depois do deboche, usuários acusaram os participantes de intolerância religiosa. Lumena, que é adepta do Candomblé, estava ironizando a Umbanda, religião de Lucas Penteado.

PROCESSO

Ontem (09), o deputado estadual Anderson Moraes, do PSL, apresentou uma notícia crime contra Lumena na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, o Decradi. A intenção é fazer a abertura de um inquérito para apurar a prática de racismo da psicóloga baiana no BBB21.

+BBB21: Karol tem novo surto por causa de Carla, expõe atriz de vez e revela: “Me chamar de macaca”

No sábado (06), por exemplo, depois da Prova do Anjo, a sister criticou a aparência de Carla Diaz para Karol Conká. Ela ainda chamou a atriz de “sem melanina”, “desbotada” e “olho de boneca assassina”. Anderson então, diz ter considerado a fala de Lumena pejorativa e ofensiva, generalizando à raça branca.

+Ex-BBB Aline Gotschalg diz que produção mostrou imagens para ela de ex-BBB fazendo macumba para o marido dela

“Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas. Pedi para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo”, justificou ele, ao pedir a expulsão da DJ do confinamento global.

Deputado estadual quer expulsão de Lumena do BBB21 (Foto: Reprodução)
Deputado estadual quer expulsão de Lumena do BBB21 (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.