TV Foco

Negociações esportivas seguem emperradas entre Globo e Record

A TV Brasileira mudou, e mudou muito. Nos últimos anos a distribuição de audiência, no Brasil, reverteu um quadro que de tão ‘sólido’ parecia inabalável.

O grande espaço conquistado pela Record fez uma verdadeira “reviravolta” na TV brasileira:

SBT caiu, Band crescendo, e a Globo que cai, cai, cai, mas ainda é líder em audiência e para perceber isso não precisamos contar de ‘minutinho em minutinho’ (se é que vocês me entendem).

Um fato curioso chamou atenção. Todos sabem que a Rede Record detém os direitos exclusivos de transmissão dos próximos Jogos Olímpicos (Londres) e dos Jogos Pan-Americanos de 2011. A Rede Record pode negociar esses direitos tanto com a TV Aberta, como com a TV fechada, recentemente vimos um exemplo na Copa do Mundo onde Globo e Band ‘compartilharam’ os direitos de exibição dos Jogos da Copa na TV aberta.

Mas pelo visto a Record está encontrando problemas em negociar os direitos dos Jogos Pan-Americanos de 2011, ou melhor, a própria Rede Record está fazendo o problema.

As negociações seguem emperradas, já que a emissora de Edir Macedo não se mostrou interessada em repassar os direitos da competição para os canais Sportv por uma baixa quantia.”

Mas o maior dos motivos que estariam atrapalhando as negociações é que a Rede Record está interessada em superfaturar os valores da competição.

No mercado, circula a informação de que os direitos do ‘Pan’ custaram a emissora cerca de US$ 12 milhões e que agora, estariam tentando vender os direitos para a Globosat por US$ 35 milhões, quase três vezes mais.

Quem tanto acusa a concorrência de monopólio parece estar trilhando o mesmo caminho.

Quem diria que o tal ‘monopólio’ mudaria de endereço?

Ricardo Jatobá

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco