CHÁ MILAGROSO

Nem Neosaldina faz isso: Chá milagroso acaba com a dor de cabeça das senhoras 60+ em 10 minutos


Chá, melhor que Neosaldina, acaba com a dor de cabeça das senhoras 60+ (Foto: Reprodução / Internet)

Um chá milagroso acaba com a dor de cabeça das senhoras 60+ em questão de 10 minutos

Com certeza você já sentiu dor de cabeça em algum momento na sua vida. Vale dizer que esse desconforto pode surgir por diversos fatores, podendo ser ligada ao estado emocional, como estresse, pode ser resultado de alguma contusão, e até mesmo falta de sono. Um fato é que muitas pessoas não conseguem sentir alivio nem mesmo tomando remédios, como Neosaldina, por exemplo. Por esse motivo, principalmente as senhoras 60+ acabam recorrendo a métodos naturais, como um chá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Já pensou se todos os problemas sumissem com um chá? Seria ótimo né, mas não é possível, no entanto, a dor de cabeça que esses problemas te trazem pode, sim, sumir com a bebida. O que vale destacar é que, nem toda dor de cabeça está ligada a uma doença, sendo assim, podendo ser resolvida de forma rápida e simples. Se você é uma pessoa estressada, com certeza tende a sentir muitas dores de cabeça, mas, seu problema pode ser resolvido com o que vamos mostrar aqui hoje.

Bom, hoje vamos trazer uma dica sensacional para vocês, em especial para as senhoras com mais de 60 anos, que muitas vezes preferem recorrer ao natural do que a outros medicamentos. Falaremos sobre um chá milagroso que promete acabar com a dor de cabeça em questão de 10 minutos, vale dizer que nem Neosaldina faz isso. A seguir, confira tudo sobre essa bebida que promete milagres.

Chá milagroso par acabar com a dor de cabeça (Foto: Reprodução/ Internet)
Chá milagroso par acabar com a dor de cabeça (Foto: Reprodução/ Internet)

Chá milagroso para acabar com a dor de cabeça

Baseado em uma publicação do portal ‘JC.ne’, o chá milagroso do qual estamos falando é um chá de cravo. Bebida feita a partir dos botões secos da flor de cravo, também é uma especiaria bastante popular e muito usada na culinária no Brasil. No entanto, o que muita gente não sabe, é que o cravo possui diversas propriedades medicinais que podem ser extraídas através do chá.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O cravo é rico em nutrientes e propriedades antioxidantes, possui ação antimicrobiana, sendo um grande aliado no tratamento de infecções causadas por bactérias e fungos. Auxilia na digestão, funciona como expectorante, controla a pressão arterial, e o ponto mais importante, o qual estamos tratando aqui: ele alivia dores e inflamações. Sendo um relaxante muscular natural que alivia dores no corpo e de cabeça.

Veja também

Cravo da Índia (Foto: Reprodução/ Internet)
Cravo da Índia (Foto: Reprodução/ Internet)

Receita

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de cravo
  • 1 xícara de água

Modo de preparo:

  • Leve a água ao fogo e deixe ferver;
  • depois, adicione o cravo à água fervente;
  • reduza o fogo para médio-baixo e deixe o chá ferver por cerca de 5 a 10 minutos;
  • coe o chá para retirar o cravo;
  • por fim, se preferir, pode adoçar a bebida com mel ou açúcar a gosto.

Contraindicação

Segundo o ‘UOL’, o uso da especiaria não é recomendado durante a gravidez, amamentação e para crianças com menos de 6 anos. Pessoas com a pressão muito baixa (hipotensão) também não devem ingerir o chá, já que o mesmo possui propriedades que fazer baixar a pressão arterial. Além disso, também deve ser usado com cautela por pessoas com problemas imunológicos ou que apresentem alguma disfunção renal ou biliar.

Chá de cravo é bom para acabar com a dor de cabeça nas senhoras 60+ (Foto: Reprodução/ Internet)
Chá de cravo é bom para acabar com a dor de cabeça nas senhoras 60+ (Foto: Reprodução/ Internet)

ATENÇÃO! Em caso de qualquer problema de saúde, dores associadas a doenças, dores mais graves, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, que você procure um médico para saber sobre o que se trata ao certo a sua condição. Vale dizer que, a automedicação (tomar remédios por conta própria, sem orientação médica) não é indicada. Por isso, em caso de dor esporádica, relacionada a problemas simples como estresse e/ou falta de sono, opte pelo chá, sendo uma alternativa mais segura.

Qual é o melhor chá para estresse?

Em primeiro lugar, em disparada, o melhor chá para diminuir o estresse, é o chá de camomila. A camomila é conhecida como um calmante natural, sendo ótima para combater a insônia e melhorar a qualidade do sono, além de ajudar no tratamento de cólicas e problemas de estômago.

Para preparar o chá, basta adicionar uma colher de sopa de camomila em uma xícara de água fervente. Após apurar por alguns minutos, coe e adoce, se necessário. Ainda que o indicado seja consumi-la quente, a bebida também pode ser apreciada gelada.

Chá de camomila (Foto: Reprodução/ Internet)
Chá de camomila (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.