Nem todos do SBT aprovam remake de “Chiquititas”, diz colunista

25/09/2012 às 20h31

Por: Aloizio Júnior
Imagem PreCarregada

Não pense que na Anhanguera todo mundo aplaudiu a decisão de produzir o remake de “Chiquititas”. Houve quem se posicionasse contra à ideia de Daniela Beyruti de dar continuidade a uma dramaturgia voltada ao mundo infanto-juvenil, mas acabou vencido pelo olhar de executivos que estão mais ligados ao que acontece no vídeo e reforçaram as intenções da diretora geral. Quem adotou esta postura contrária a “Chiquititas” esqueceu que essa faixa de público estava órfã na TV aberta e era obrigada a assistir aos mesmos programas dos pais. Além disso, é a que está mais presente no dia a dia da TV de Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Basta fazer as contas para constatar que, de segunda a sexta, 9 horas e 35 minutos da grade são destinados às crianças e adolescentes com resultados interessantes para a emissora. “Carrossel Animado” talvez seja o que tenha mais dificuldades porque concorre com os noticiários policialescos, mas “Bom dia & Cia” garante a vice-liderança pela manhã, isso quando não passa o “Encontro com Fátima Bernardes”. No período da tarde, as séries “As Visões de Raven”, “Arnold” e “Eu, a Patroa e as Crianças” atendem dos mais novos aos jovens e a reprise de “Gotinha de Amor” incomoda o “Programa da Tarde”. Já o “Chaves” funciona bem com as crianças e ainda atrai um adulto saudosista que na infância acompanhou o seriado mexicano. O grande sucesso é “Carrossel”, que consegue abrir uma vantagem de até 10 pontos em relação à Record. Não olhar para tudo isso é esquecer um importante patrimônio.

É claro que uma emissora de televisão não vive apenas de crianças e jovens e precisa atender a todas as faixas de idade. Portanto, resta aos executivos do SBT criar as condições para um segundo horário de novelas voltado para os adultos, mas dentro do que o telespectador da emissora quer assistir. É fundamental não viajar demais na criação dos enredos para os folhetins. Também é preciso manter uma linha de shows forte e apostar em atrações com a cara da emissora. Para isso, Daniela Beyruti tem bons profissionais ao lado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Armando Vanucci (Jovem Pan)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.