Globo

Globoighome

Bebel, Nenê, Lineu e até Tuco: integrantes de A Grande Família morrem e luto toma conta na Globo

Bebel, Nenê, Lineu e até Tuco: integrantes de A Grande Família morrem e luto toma conta na Globo
A Grande Família (Foto: Reprodução/Globo)

Grandes nomes da primeira e segunda versão já se foram

A decisão de fazer uma segunda versão de “A Grande Família”, foi um dos maiores acertos da Rede Globo. Afinal, o seriado durou 13 anos (2001 – 2014) e segue sendo sucesso até os dias atuais, tanto é que, está sendo reexibido no Viva.

Justamente pela produção ser antiga, infelizmente, alguns personagens já nos deixaram. O mais marcante da segunda versão, inclusive, foi Rogério Cardoso, pai de Nenê.

Seu Floriano se foi dois anos depois da estreia do fenômeno, em 2003, aos 66 anos, vítima de infarto fulminante. Na época, o luto tomou conta da Globo e eles fizeram até um episódio especial para se despedir do veterano.

O eterno Seu Floriano, de A Grande Família (Foto: Globo)

Tio Mala, o Francisco Milani, irmão de “Seu Flor”, foi convocado ao elenco para substituir Rogério Cardoso, mas, também faleceu 2 anos depois. O artista morreu em 2005, aos 68 anos, em decorrência de um edema pulmonar agudo.

Oswaldo Loureiro, mais conhecido como Almeidinha, chefe de Lineu, é outro que já partiu. Ele se foi em 2018, aos 85 anos, por complicações do Alzheimer.

Veja também

Tio Mala e Almeidinha (Montagem: TV Foco)

PRIMEIRA VERSÃO

A primeira versão de A Grande Família, por ser ainda mais antiga, tem um número maior de mortes. Djenane Machado, intérprete de Bebel, se foi aos 70 anos em março de 2022.

Jorge Dória, que interpretou Lineu, o patriarca de “A Grande Família” dos anos 70, faleceu com 92, em 2013, após complicações cardiorrespiratórias e renais. Enquanto isso, Eloísa Mafalda, a primeira dona Nenê, se foi em 2018 após uma insuficiência respiratória.

Nenê, Lineu e Bebel da primeira A Grande Família (Montagem: TV Foco)

Além deles, temos: Luiz Armando, o primeiro Tuco, que se foi em 1999, aos 53 anos, e Brandão Filho, o Seu Floriano, morto em 1998 em decorrência de um câncer.

Tuco e Floriano da primeira versão de A Grande Família (Montagem: TV Foco)

Por mais que alguns personagens já tenham partido, tanto a primeira quanto a segunda versão segue no coração dos brasileiros e o excelente trabalho feito por cada artista foi eternizado na história da Globo.

Bebel, Nenê, Lineu e até Tuco: integrantes de A Grande Família morrem e luto toma conta na Globo
As duas versões de A Grande Família foram ao ar na Globo (Montagem: TV Foco)

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

Quem escreve

Bianca Santos

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários