FIM!

Descanse em paz: Nestlé confirma fim de serviço amado e encerra 3 unidades gigantes de São Paulo

08/04/2025 às 11h00

Imagem PreCarregada
Nestlé (Foto: Reuters)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nestlé anuncia fim de serviço amado por meio de comunicado

De fato, a Nestlé se consolidou como uma das maiores empresas do mundo no setor de alimentos e bebidas, graças à qualidade dos seus produtos e ao sabor marcante que conquistou gerações.

No entanto, mesmo empresas de grande porte e sucesso precisam se reinventar. Para acompanhar o mercado e otimizar estratégias, mudanças são inevitáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 08, relembramos o fim de um serviço muito querido pelos consumidores da Nestlé, que levou ao fechamento de três unidades de destaque na cidade de São Paulo.

Mas o que aconteceu?

No final de 2024, a Nestlé decidiu encerrar as atividades das quatro unidades da rede KitKat Chocolatory no Brasil — sendo três localizadas na capital paulista e uma no Rio de Janeiro.

Essas lojas conceito eram especializadas na marca de chocolates KitKat e ofereciam ao público experiências exclusivas.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo da KitKat Chocolatory em quiosque no Shopping Morumbi (Foto: Reprodução / Instagram)
Logo da KitKat Chocolatory em quiosque no Shopping Morumbi (Foto: Reprodução / Instagram)

Nestlé

De acordo com uma nota divulgada pela empresa, essa decisão faz parte de uma estratégia comercial após a aquisição do Grupo CRM — dono das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau.

Essa compra, anunciada em setembro de 2023, foi oficialmente concluída no fim de 2024, após aprovação do Cade, de acordo com apurações do TV Foco e informações do UOL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

KitKat

Mas, calmem! A marca KitKat continuará ativa no Brasil. A diferença é que, agora, os produtos especiais passarão a ser comercializados nas unidades da rede Brasil Cacau.

Inicialmente, cerca de 50 lojas da Brasil Cacau vão receber essas edições diferenciadas.

Porém, a expectativa da Nestlé é expandir a presença da linha KitKat para cerca de 500 unidades até o final de 2025.

“Como parte das decisões estratégicas relacionadas à aquisição do Grupo CRM pela Nestlé, finalizada em 2024, cerca de 50 lojas da Brasil Cacau começarão a vender produtos da marca KitKat, com planos de expansão para 500 lojas até 2025”, informou a empresa em nota.

Além disso, a Nestlé também destacou que pretende aproveitar a experiência do Grupo CRM no segmento de lojas premium para fortalecer ainda mais sua atuação nesse nicho.

Mulher comendo chocolate (Foto: Canva)
Mulher comendo chocolate (Foto: Canva)

Quais shoppings tinham a loja da KitKat Chocolatory?

Por fim, criada no Japão, a KitKat Chocolatory surgiu como uma proposta inovadora da Nestlé para oferecer edições limitadas e combinações únicas do tradicional chocolate.

Os clientes podiam, inclusive, montar o seu próprio KitKat, escolhendo sabores, coberturas e toppings.

O sucesso dessa experiência imersiva levou à sua expansão global. Desse modo, o. Brasil recebeu a primeira loja conceito em 2019, no Morumbi Shopping, em São Paulo.

Outras unidades também foram abertas nos shoppings Pátio Paulista, Shopping Cidade São Paulo e Shopping Eldorado, todos na capital paulista.

Outros pontos de venda incluíam:

  • Barra Shopping (Rio de Janeiro)
  • Quiosques nos shoppings Center Norte e Anália Franco (São Paulo)
  • Quiosque no Park Shopping São Caetano (São Caetano do Sul)
  • Quiosque no Tietê Plaza Shopping e Parque D. Pedro Shopping (Campinas)

Considerações finais

Em resumo, a Nestlé decidiu encerrar as operações das lojas KitKat Chocolatory, mas garante que a marca continuará firme no mercado brasileiro, agora integrada à rede Brasil Cacau.

Veja mais informações sobre a Nestlé clicando aqui.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Nestlé (Foto: Reprodução/KnowESG)

KitKat Chocolatory
Nestlé
Nestlé encerra lojas da KitKat Chocolatory

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.