Todos precisam saber detalhes sobre o serviço que a Netflix resolver dar um fim, e acabou imperando assinantes
Em um mundo onde o streaming vem ganhando cada vez mais espaço, uma empresa em especial segue se destacado nesse mercado a cada dia que passa, sendo a Netflix.
Bom, primeiramente, para quem não sabe, a Netflix se trata empresa norte-americano de mídia over-the-top lançada em 2010 disponível em mais de 190 países.
Dessa forma, contando com milhões de clientes em todo o mundo, é importante que todos saibam detalhes sobre o fim do serviço que acaba de ser confirmado pela empresa, que acaba deixando os seus clientes em estado de revolta. As informações são do portal Folha de São Paulo.
Bom, conforme o que foi anunciado, a Netflix simplesmente teve um aumento de 78% em buscas por cancelamento após o fim de um serviço.
Estamos falando fim de compartilhamento de senhas. Com isso, um estudo feito pela plataforma de inteligência Tunad mostra que brasileiro buscou por tentativa de cancelar streaming.
Veja também

Espetacular: Nova lei do INSS vai tirar 1 milhão do aperto e beneficia até quem nunca pagou a previdência

Samsung esconde de você: 9 segredos para a bateria do seu Android ser INFINITA e durar o dia inteiro

Passa-se o ponto: Adeus à 40 lojas do Carrefour é anunciado no Brasil e outras duas gigantes assumem em 2024
No estudo divulgado, foi analisado as buscas relacionadas ao cancelamento de assinaturas dos maiores serviços de streaming do Brasil.
Pois bem, a mudança realmente deixou os clientes em estado de revolta, pois a Netflix foi um dos streamings que mais representou a busca por cancelamentos após a mudança.
Com isso, a empresa anunciou a cobrança adicional pelo compartilhamento de senha em maio deste ano, foi quando a empresa registrou um aumento de 78%. O Prime Video teve um aumento de 65%. Já o Globoplay teve uma queda de 7% nas buscas relacionadas ao cancelamento durante o mês, de acordo com o Folha de São Paulo.
Em suma, o estudo citado mostra que dentre todas as empresas, a Netflix foi a marca que apresentou a maior média de aumento nas buscas por cancelamento de assinatura (14%) durante todo o ano até setembro.
Para Ricardo Monteiro, CEO da Tunad, empresa responsável pela pesquisa, a situação se explica pelas diversas plataformas que existem hoje em dia, quando disse:
“O brasileiro não consegue sustentar mais do que dois a três serviços de streaming. Ou seja, o aumento de custos como esse pode gerar churn (métrica que mostra o número de clientes que cancelam serviço em um determinado período de tempo), devido a situação financeira das famílias do nosso país”, afirmou.
Bom, agora só nos resta aguardar para saber quais serão os próximos passos da empresa, após a desaprovação do fim do serviço por parte dos usuários.

Netflix (Foto: Reprodução / Internet)

Netflix (Foto: Reprodução / Internet)

Netflix (Foto: Reprodução / Internet)
Qual o maior streaming do mundo?
Segundo o portal “tecnoblog”, a Netflix, Globoplay e Prime são maiores streamings do Brasil.
VÍDEO YOUTUBE: Alexandre processa Ana Hickmann e diz que é dono de 50% de tudo + Record vai demitir 3 apresentadores