Séries

Netflix cancela série One Day at a Time e fãs brasileiros fazem campanha no Twitter para empresa voltar atrás

Série One Day at a Time foi cancelada pela Netflix. (Foto: Divulgação)
Série One Day at a Time foi cancelada pela Netflix. (Foto: Divulgação)

Uma das comédias “queridinhas” da crítica, One Day at a Time foi definitivamente cancelada pela Netflix após três temporadas.

O anúncio oficial foi feito pelo serviço de streaming nesta quinta-feira (14), e a baixa audiência foi usada como fator determinante para essa decisão. “Tomamos a difícil decisão de não renovar One Day at a Time para a quarta temporada. A escolha não foi fácil — passamos diversas semanas tentando achar um jeito de fazer novos episódios, mas no fim das contas simplesmente não havia público suficiente para uma próxima temporada”, informou a empresa.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a Sony Pictures Television, estúdio responsável pela série, tentará agora encontrar um novo canal ou serviço de streaming interessado em exibir a produção, o que viabilizaria a sua continuidade. Porém, o contrato que o estúdio ainda possui com a Netflix prevê que as três primeiras temporadas continuem disponíveis com exclusividade na empresa, algo que dificultará um novo acordo.

+Fiuk abre o jogo, diz que casaria com Grazi Massafera e revela algo sobre Alinne Moraes que ninguém sabia

+Os Mutantes está de volta na Record e emissora confirma reprise

Nas redes sociais, os fãs da série demonstraram revolta com o cancelamento, e lançaram uma campanha com a hastag “#SaveODAAT”, que ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, algo surpreendente, uma vez que antes disso a série tinha repercussão praticamente nula nas redes sociais. Os internautas pedem que a atração ganhe uma nova chance na Netflix, e alegam que a série é importante por discutir temas relevantes para a sociedade atual, como machismo, alcoolismo, drogas e homossexualidade na adolescência.

Vale lembrar que One Day at a Time registra baixa audiência desde a primeira temporada, e por pouco não foi cancelada após a segunda leva de episódios. A situação em termos de índices era tão crítica, que a autora Gloria Calderón Kellett chegou a usar as redes sociais no ano passado para implorar que o público assistisse aos novos episódios. Na ocasião, a Netflix foi convencida a oferecer uma nova chance, algo que não ocorreu dessa vez.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!