EITA

Pode ir se despedindo: Netflix dispara comunicado geral em JUNHO confirmando FIM de serviço amado após 7 anos

04/06/2024 às 18h09

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Netflix - Foto: Internet

Netflix confirma em comunicado oficial o fim de um serviço amado após 7 anos em junho

A Netflix, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores plataformas de streaming do mundo, liderando em vários países com a maior participação de mercado, como no Brasil, por exemplo. Dessa vez, no entanto, a notícia não é muito animadora, isso porque a plataforma acaba de comunicar o encerramento de um serviço amado, após 7 anos, terá fim agora em 2024.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo o portal ‘Tudo Celular’, as gerações antigas de Apple TV não vão mais ter acesso ao aplicativo da Netflix. As informações dão conta de que a própria plataforma disparou o comunicado, onde cravou a mudança através de um e-mail, informando o encerramento do serviço. Além dos modelos citados, outros também perderão o app.

Netflix conta com milhares de usuários no Brasil (Reprodução: Internet)
Netflix fez um comunicado sobre o fim de um serviço (Reprodução: Internet)

A Netflix informou que essa mudança visa manter a melhor experiência de uso da plataforma, inclusive, a pagina de suportes da empresa já atualizou adicionando a novidade. Vale destacar que as 3 primeiras gerações da Apple Tv já caíram em desuso, não recebendo suporte nem da própria marca, tendo já 7 anos que não são mais comercializados.

Apple Tv (Foto: Reprodução/ Internet)
Apple Tv (Foto: Reprodução/ Internet)

O fim do serviço foi cravado para o dia 31 de julho, acabando não só para os dispositivos de 7 anos atrás, mas também encerrando o suporte para os modelos de smart TVs da Samsung e Vizio do ano de 2019. Assim com os itens de primeira geração dos aparelhos Roku, do mesmo ano. Que se deu pela plataforma trocar o Windows Media DRM pelo PlayReady DRM da Microsoft.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Netflix - Foto: Internet
Netflix – Foto: Internet

Quais são os streamings mais consumidos do mundo?

Segundo as informações do site “portalinsights.com”, esta é a lista do percentual de satisfação com plataformas de streaming, registrada em 2023:

Veja também

  • Max: 88%
  • Hulu: 87%
  • Disney+: 85%
  • Apple TV+: 81%
  • Paramount+: 79%
  • Netflix: 77%
  • Amazon Prime Video: 74%
  • Peacock: 74%

🚨 Mani faz a fila andar? Globo toma estrela do SBT antes de Eliana + Marrone internado  

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.