ADEUS

“Difícil”: NETFLIX emite comunicado oficial até pra quem não é cliente e confirma fim de serviço após décadas


Netflix comunica fim de serviço após décadas (Foto: Internet)

Netflix anuncia fim de serviço após 25 anos e pega todos de surpresa com comunicado

A Netflix, gigante do streaming que revolucionou a forma como consumimos entretenimento, emitiu um comunicado oficial que surpreendeu até mesmo aqueles que não são clientes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Após décadas de sucesso de um serviço pioneiro e que ajudou a consolidar a Netflix no mercado, a empresa confirmou o fim da ferramenta que, no seu auge, alcançou mais de 16 milhões de inscritos simultâneos nos EUA.

O “DVD.com”, lançado em 1998 como uma espécie de “delivery” de DVDs, foi pioneiro e desempenhou um papel fundamental no crescimento da Netflix como referência em entretenimento digital.

Netflix - Foto: Internet
Netflix – Foto: Internet

Embora a transmissão online tenha se popularizado em 2007, o aluguel de DVDs ainda era o principal serviço oferecido pela empresa.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ao longo de seus 25 anos de operação, o “DVD.com” registrou 40 milhões de assinantes e mais de 5,2 bilhões de discos alugados apenas nos EUA.

Veja também

Apesar de não divulgar mais o número atual de assinantes do serviço de DVD, a Netflix relatou uma receita de US$ 145,7 milhões no último ano, indicando uma base de assinantes entre 1,1 milhão e 1,3 milhão, segundo a cnnbrasil.

Comunicado da empresa

Netflix emite triste comunicado, que atinge milhares de clientes, sobre fim de serviço (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)
Netflix emite triste comunicado, que atinge milhares de clientes, sobre fim de serviço (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Em comunicado feito no ano passado, o CEO Ted Sarandos expressou gratidão aos usuários do serviço importante para a NETFLIX ao longo dos anos, destacando o compromisso da empresa em oferecer o melhor serviço possível.

“Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para nossos membros, mas como o negócio continua diminuindo, isso se tornará cada vez mais difícil”, declarou Sarandos.

“A todos que já adicionaram um DVD à fila ou esperaram na caixa de correio a chegada de um envelope vermelho: obrigado”, finalizou ele.

Como a Netflix surgiu?

A Netflix foi fundada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph, nos Estados Unidos. Inicialmente, a empresa operava como um serviço de aluguel de DVDs online, oferecendo aos clientes a conveniência de alugar filmes sem sair de casa.

Em 1998, lançaram o site Netflix.com, permitindo que as pessoas alugassem DVDs online e os recebessem pelo correio. Com o tempo, a Netflix expandiu seu catálogo e começou a produzir conteúdo original, além de oferecer serviços de streaming online.

Em 2007, a empresa lançou o serviço de streaming, permitindo que os assinantes assistissem a filmes e programas de TV instantaneamente pela internet. Este foi um passo crucial para o crescimento da empresa e sua transformação em uma das maiores plataformas de entretenimento do mundo.

🚨 Irmã expõe faturamento de Davi + Fiuk assume relação gay + Silvio Santos divide herança e valores chocam         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br