Globo

GloboNetflix

Netflix dá cartada certeira e se recusa a seguir estratégia da Globo no streaming; entenda

Netflix não pretende seguir estratégia da Globo para compor elenco (Foto: reprodução)
Netflix não pretende seguir estratégia da Globo para compor elenco (Foto: reprodução)

Maior produtora de conteúdo no streaming, Netflix não se espelha na Globo

A Netflix atualmente é a maior produtora de conteúdo no streaming, mesmo com sua concorrência crescendo cada vez mais. Detentora de grandes sucessos como ‘Round 6’, ‘Enola Holmes’ e ‘La Casa de Papel’ a produtora tem seguido uma estratégia inovadora para compor o elenco de suas obras, algo bem diferente do que a Globo, uma das maiores produtoras de novelas do mundo, costuma fazer.

Segundo o site ‘Notícias da TV’, nos últimos anos o modelo de ‘contrato por obra’ ficou bastante popular e é exatamente com isso que a Netflix trabalha. Atores são sempre contratados para trabalhar na produtora por obra, seja um filme ou uma série. Procurada a vice presidente de conteúdo da Netflix explicou o porque o contrato fixo, usado atualmente pela Globo, segue como algo impossível de acontecer em sua produtora.

+ Pra concorrer diretamente com novelas do SBT na Netflix, a Globoplay anuncia volta de A Usurpadora 

“Acreditamos que [ter elenco fixo] não é o caminho, estamos muito focados no desenvolvimento de projetos, esse é nosso grande foco. Queremos ter um grande número de desenvolvimentos e escolher as melhores histórias, as mais autênticas, para produzi-las. Isso pode levar muito tempo, e nós investimos, esperamos até a história ficar boa”.

A executiva explicou ainda que os atores sempre querem estar em obras de sucesso e a forma como eles trabalham acaba ajudando no feito: “A gente acredita que os talentos depois vêm. Eles querem estar com os melhores projetos, as melhores histórias. Não adianta segurar um grupo de talentos sem ter as histórias, eles também iam ficar frustrados”.

Veja também

ATORES GLOBAIS MIGRAM PARA A NETFLIX

O fato de não ter elenco fixo faz com que a Netflix tenha uma maior gama de atores em seu elenco e não apenas um número restrito. Nos últimos anos inúmeros atores da Globo migraram para a produtora, nomes conhecidos como: Bruna Marquezine, Camila Queiroz, Leandro Hassum e Larissa Manoela já atuaram em projetos da gigante do streaming.

Descarta modelo utilizado pela Globo para compor elenco (Foto: reprodução)
Descarta modelo utilizado pela Globo para compor elenco (Foto: reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Felipe Henrique

Formado em Enfermagem, mas apaixonado por televisão desde pequeno. Comecei a escrever sobre esse mundo aos 14 anos e não parei mais, com passagem em outros portais estou no TV Foco desde Outubro de 2021.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários