Agora

Agora

Descanse em paz: Netflix encerra serviço EXCLUSIVO aos clientes e anúncio pega todos de surpresa

Netflix
CEO da marca confirmou fim de serviço exclusivo (Foto: Divulgação / Netflix)

Após mais de duas décadas, a Netflix decidiu dar fim a uma das atividades que deu início à empresa

Foi confirmado oficialmente o fim do serviço de aluguel da Netflix. Apesar de não ter sido disponibilizada no Brasil, a atividade já era comum nos Estados Unidos, onde a marca foi fundada.

Antes dos streamings, a empresa trabalhava alugando DVDs na América do Norte. Mas, após 25 anos, o grupo confirmou que vai atuar somente na internet a partir do dia 29 de setembro. As devoluções dos produtos alugados devem ser feitas até o fim de outubro.

No portal oficial da Netflix, o CEO, Ted Sarandos, explicou a mudança. “Tomamos a difícil decisão de encerrar o serviço. Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor para nossos membros, mas como o mercado de DVDs continua diminuindo, isso se tornará cada vez mais difícil”, disse.

De acordo com o portal Start SE, a produtora tem mais de 15 milhões de usuários no Brasil. Em primeiro lugar, somando os assinantes pagos e gratuitos, fica o Globoplay, com o dobro do número.

Netflix
No Brasil, a plataforma tem mais de 15 milhões de assinantes (Foto: Divulgação / Netflix)

Veja mais sobre TV

Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

Veja também

Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.

Globoplay
Além da TV aberta, a Globo também lidera os números entre as plataformas de streamings (Foto: Divulgação / Globoplay)

Por que a Globo está demitindo artistas?

Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Netflix

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]