É o fim!

Fim de serviço aclamado e na mira do Procon: Netflix lida com 2 terrores que caem como bomba no streaming


Netflix lida com fim de serviço e streaming fica na mira do Procon (Reprodução/Montagem/Prefeitura/BS9)

Netflix lida com fim de serviço e streaming fica na mira do Procon

A famosa plataforma da Netflix lida com terrores que caem como bomba no streaming, envolvendo fim de serviço muito aclamado e alvo do Procon.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, de acordo com Estado de Minas, o Procon vem notificando a plataforma contra o fim do compartilhamento de senhas em diversos estados brasileiros.

Inclusive, depois das unidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Maranhão, a Procon-SC abriu um processo administrativo em junho de 2023.

Segundo a decisão emitida pelo órgão catarinense, poderão ser aplicadas multas de R$500 a cada reclamação registrada no estado, assim que a empresa receba a notificação.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O processo foi aberto após a empresa ter prestado esclarecimentos ao Procon-SC, os questionamentos foram feitos em maio.

Veja também

Desse modo, o Procon entende que há abuso da gigante do streaming contra o consumidor e incentiva os clientes do estado a registrarem queixa por meio do telefone 151.

Isso porque, há alguns meses, a empresa restringiu o compartilhamento de senhas da própria conta entre usuários que não vivem na mesma residência, aplicando uma taxa para aqueles que querem continuar compartilhando.

Em resposta à Folha de S.Paulo, a Netflix reforçou seu comunicado de 23 de maio do ano passado, em que anunciou que passaria a enviar emails para os assinantes brasileiros que compartilham a conta com pessoas de outra casa.

Contudo, vale ressaltar que a empresa não comentou o processo aberto pelo Procon-SC.

Quantos clientes têm a Netflix?

No início deste mês, a Netflix informou que agora tem mais de 23 milhões de pessoas utilizando a assinatura mais barata. Em trajetória meteórica, a plataforma ultrapassa 260 milhões de assinantes, segundo o portal Consumidor Moderno.

Netflix
Netflix (Foto: Divulgação)
Netflix - Foto: Internet
Comunicado da streaming – Foto: Internet
Procon age contra restrição de shopping (Reprodução/PJF)
Procon abre processo contra Netflix (Reprodução/PJF)

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.