Séries

Netflix pode investir alto para ter Rodrigo Santoro como estrela de nova série brasileira

Rodrigo Santoro pode estrelar nova série nacional da Netflix. (Foto: Divulgação)
Rodrigo Santoro pode estrelar nova série nacional da Netflix. (Foto: Divulgação)

Disposto a investir cada vez mais no mercado brasileiro, que está entre as suas maiores audiências em todo o mundo, a Netflix já anunciou que prepara 30 novas produções originais para o Brasil, e entre elas está uma produção que promete dar o que falar, principalmente pela possibilidade de contar com uma estrela que está em alta em Hollywood.

O projeto, intitulado Próteses, será comandado por um diretor da Globo: Afonso Poyart. O profissional vinha ganhando destaque no cinema, com grandes filmes de sucesso, como 2 Coelhos e Mais Forte Que o Mundo, cinebiografia de José Aldo — que chegou a ser exibida pela Globo em formato de minissérie, e indicada ao Emmy Internacional — , até que foi escalado para comandar Ilha de Ferro, série estrelada por Cauã Reymond que está disponível no Globoplay.

A grande novidade, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, é que a Netflix cogita convidar Rodrigo Santoro para estrelar protagonizar a produção. Para isso, no entanto, o serviço de streaming deve investir alto, justamente pelo fato do ator de 43 anos vir participando de grandes produções americanas, como a série Westworld (HBO), e costuma cobrar um cachê alto para seus trabalhos por aqui. A última aparição de Santoro em uma produção nacional foi na novela Velho Chico (2016), onde embolsou cerca de R$ 1,5 milhão para uma participação apenas na primeira fase da trama.

+ Netflix afronta Globo mais uma vez e lançará mega produção para alcançar mais sucesso

+ Após detonar a ditadura, Carlos Alberto de Nóbrega tem encontro secreto com Bolsonaro, fala o que pensa na cara dele e presidente rebate

+ Netflix incita o ódio, provoca e acusa novela Verão 90 da Globo de cópia

Segundo consta, outra estrela cotada para ganhar um papel de destaque em Próteses é Maria Casadevall, que já protagoniza Coisa Mais Linda, outra série nacional da Netflix. Curiosamente, a atriz também integra o elenco principal de Ilha de Ferro, comandado por Poyart.

Próteses vai abordar o universo dos atletas paraolímpicos, prometendo dar destaque ao lado mais glamouroso da profissão, com grandes corporações que fabricam próteses brigando para ter contrato com esses atletas, como ocorre com os profissionais que não possuem deficiência física, tudo isso embalado por uma história de amor e superação.

Vale lembrar que entre os projetos recém-anunciados pela Netflix no Brasil está uma série documental baseada em uma história real. Trata-se de Bandidos na TV, sobre o ex-apresentador e deputado estadual Wallace Souza, que comandou o programa Canal Livre, da TV Manaus, emissora local, e ganhou fama internacional depois de ser acusado de encomendar crimes para exibir no seu programa e aumentar a audiência. A série terá sete episódios, que estarão disponíveis na Netflix na próxima sexta-feira (30).

Rodrigo Santoro em cena da série Westworld. (Foto: Divulgação)
Rodrigo Santoro em cena da série Westworld. (Foto: Divulgação)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics