Netflix promoverá ações durante A Fazenda 14 na Record
A plataforma de streaming Netflix, acabou se juntando a Record em briga contra a Globo em uma parceria inédita para ações publicitárias dentro do reality rural do canal paulista, A Fazenda 14.
O reality estreará no próximo dia 13. A parceria entre a Netflix e a Record pegou o mercado de surpresa já que a plataforma de streaming nunca havia anunciado em atrações do gênero e não tinha feito nenhuma ação em programas da Record.
Porém, com a queda notória em seu número de assinantes em todo o mundo, a empresa quer mudar de estratégia. De acordo com o que foi apurado pelo Notícias da TV, o principal motivo é a perda de assinantes. A plataforma está de olho em uma parcela mais popular do público, principalmente da classe C brasileira. Estudos indicam que as classes mais altas já são assinantes da plataforma e o crescimento entre esse público atingiu o seu teto máximo.
E o reality da Record é a vitrine perfeita para esse tipo de público, principalmente em A Fazenda. Cerca de 54% do público que acompanha o programa é da classe C, além disso, de acordo com informações do Notícias da TV, a atração tem o maior índice de retenção de atenção da TV aberta, de 57% dos telespectadores.