Globo

Netflix tira proveito de crise histórica da Globo e coloca time de peso de atores em grande série policial; veja

Ex-estrela da Globo protagonizam nova série da Netflix. (Foto: Montagem/Divulgação)
Ex-estrelas da Globo protagonizam nova série da Netflix. (Foto: Montagem/Divulgação)

Netflix divulgou trailer de Bom Dia, Verônica, nova série nacional com ex-atores da Globo

Enfrentando uma grave crise financeira, a Globo vem liberando praticamente todos os seus atores, incluindo as grandes estrelas, que tinham contrato fixo e de exclusividade, e que antes eram considerados indispensáveis. Agora, todos eles trabalharão apenas com vínculos por obra.

Essa política já vinha sendo colocada em prática pela emissora carioca há alguns anos, mas foi potencializada este ano devido à crise econômica, causada pela pandemia de coronavírus.

+ Catia Fonseca é acusada de passar a perna em Sonia Abrão, “rouba” notícia ao vivo e é colocada na parede: “Resolveu”

+ Claudia Raia se torna alvo impiedoso da Globo, emissora define demissão e lista maligna assusta: “Mais de 30 anos”

+ Zilu não aguenta calada, abre o jogo sobre traição de Zezé em atitude inédita e confessa: “Vingança e ódio”

Essa atitude promete equilibrar o caixa da Globo, mas permitirá que a emissora, pela primeira vez, possa ver suas principais estrelas atuando em produções da concorrência. E quem deu o primeiro passo para “tirar proveito” dessa situação do canal foi a Netflix.

O serviço de streaming decidiu investir pesado em produções originais no Brasil, e por isso mesmo, se tornou uma grande concorrente da Globo, que também investe no seu próprio serviço de streaming, o Globoplay.

A Netflix já teria se acertado com Bruno Gagliasso, uma das grande estrelas que deixaram a Globo recentemente, mas enquanto não revela detalhes do novo projeto com o galã, a empresa divulgou ontem (16) o primeiro trailer de Bom Dia, Verônica, sua nova série nacional, e que terá diversas ex-estrelas globais no elenco.

NOVA PRODUÇÃO

Bom Dia, Verônica será um suspense policial e a primeira produção brasileira da Netflix baseada em um livro (escrito por Ilana Casoy). A trama, que estará disponível no serviço de streaming no dia 1º de outubro, traz no elenco ex-globais como Tainá Muller, Camila Morgado e Eduardo Moscovis.

Camila e Eduardo, aliás, estiveram como protagonistas na Globo há pouco tempo. A atriz estrelou a última temporada de Malhação (Vidas Brasileiras), enquanto o ator defendeu um dos papéis principais de O Sétimo Guardião (2018), novela das 21h.

Assista ao trailer da nova série:

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.