Band Celebridades Neto

Neto, após bate-boca ao vivo e pedido de demissão, é ‘castigado’ na Band

Neto
Neto teve redução salarial na Band (Foto: Reprodução)

Contratado da Band, o ex-jogador de futebol Neto relatou que, por causa do coronavírus, ele teve seu salário mensal reduzido

Neto deixou os gramados e não demorou muito, migrou para a TV, tornando-se um dos principais comentaristas esportivos, obtendo tanto sucesso quanto por sua passagem pelo futebol. Atualmente, ele comanda um programa diário na Band, Os Donos da Bola.

Conhecido por seu jeito espontâneo e sem papas na língua, Neto não é do tipo que leva desaforo para casa e, por vezes, tem episódios de gritaria em sua atração na Band, como quando, em março deste ano, dois participantes de Os Donos da Bola bateram boca ao vivo.

+Eliana se envolve em briga, vai pra cima de mulher e revela: “Fiquei muito louca” 

+Daniel anuncia trabalho na concorrência e Globo arma vingança usando Roberto Carlos de forma descarada

Na ocasião, antes dos campeonatos de futebol do país serem paralisados, o ex-jogador de futebol Edilson e o repórter esportivo da Band, Fernando Fernandes, divergiram em opiniões e trocaram farpas ao vivo. Na época, uma fonte confidenciou ao TV Foco que Edilson chegou até a cogitar pedir demissão da empresa.

NETO TEM SALÁRIO REDUZIDO NA BAND

À frente de Os Donos da Bola desde 2012, quando deixou de co-apresentar o esportivo Jogo Aberto ao lado de Renata Fan, o ídolo da torcida do Corinthians se consolidou como uma das maiores audiências diárias da Band, com média de 4 a 5 pontos no Ibope, números que, para os padrões do canal, são muito bons.

Tamanho sucesso resulta em rendimento financeiro para a Band que, não apenas pode comercializar os intervalos comerciais exibidos durante a exibição de Os Donos da Bola, como também fatura alto com merchandising dentro da própria atração. Isso, claro, resulta também em saldo positivo para Neto, que detém um dos maiores salários do canal.

Ciente do potencial e do sucesso de Neto, a Band tratou de renovar os vínculos empregatícios com o apresentador, já que o atual se encerra no final deste ano. Porém, apesar do sucesso, o ex-jogador não escapou da crise financeira que assolou a emissora recentemente, e teve o salário reduzido.

A informação foi confirmada pelo próprio apresentador em seu blog pessoal “Craque Neto”. Lá, ao repercutir redução de salários aplicado pelo Corinthians em seus funcionários – que não são os jogadores -, mas sim aqueles que recebem em média um salário mínimo, o ídolo do Timão detonou a postura dos dirigentes, mas acabou confessando que ele mesmo teve seus rendimentos reduzidos na Band.

“E veja bem, eu sei do que estou falando porque também tive corte salarial na Band como muita gente também vem sofrendo com isso no País. É uma nova realidade econômica do mundo que ninguém nunca tinha sofrido por aqui. Mas cortar mais dos ‘pobres’ que dos ‘ricos’ eu nunca tinha visto na vida”, disse.

MORAR FORA

Neto concedeu recentemente uma entrevista bastante reveladora ao colunista do portal UOL, Leo Dias, no qual ele deixou clara sua pretensão de ir morar fora do país quando completar 60 anos. E ele já tem um endereço em vista: Orlando, nos Estados Unidos.

+Filho gay da cantora Eyshila abre o jogo e fala sobre abuso sexual na infância: “Um erro” 

Segundo Neto, ele tem o desejo de levar uma vida mais pacata, sem o assédio diário dos fãs nas ruas. Em suas próprias palavras, ele deseja poder viver de forma anônima e, para tanto, ele tem pretensões de ir morar na América do Norte juntamente com os filhos e a esposa.

band neto globo
O apresentador Neto (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco