Neto faz duras críticas envolvendo Neymar e Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Na última edição do Os Donos da Bola, que ocorreu nesta terça-feira (30), Neto voltou a disparar contra Neymar ao comentar a vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão, pela Copa do Mundo de 2026.
Durante a atração, o comentarista revelou que o atacante chorou no vestiário após a partida e debochou da situação.
Nesta matéria, você saberá:
- O que Neto disse sobre o choro de Neymar nos bastidores
- As críticas do apresentador contra o camisa 10
- Quando será o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo
Neto debocha de choro de Neymar nos bastidores da Copa do Mundo
Durante o programa, Neto afirmou que Neymar se emocionou após a classificação do Brasil e aproveitou a situação para fazer duras críticas ao atleta.
O apresentador fez questão de comparar o momento com outras situações da vida do atleta.
“O Neymar chorou no vestiário. Oh, o cara pra chorar, hein? Ah, mas quando vai na balada, não chora”, debochou Neto.
Em seguida, o apresentador ironizou a postura do jogador na Copa do Mundo com famílias e amigos.
“Quando termina o jogo, pra abraçar as filhas, os filhos, o pai, a mãe, a avó….. não sei o que. É uma coisa impressionante! Aí quando vai pra trocar um relógio de 1 milhão de dólares, não chora”, contou.
Os comentaristas Souza e Veloso reforçaram que a emoção de Neymar poderia estar relacionada ao contexto da partida.
Segundo os comentaristas, o atacante continua na expectativa de disputar mais uma Copa do Mundo.

Apresentador questiona situação de Neymar
Ainda durante a atração da Band, Neto colocou em dúvidas as informações divulgadas pela comissão técnica sobre a real condição de Neymar.
Segundo o apresentador, em sua visão, se o atleta estivesse recuperado já teria recebido mais oportunidades em campo, especialmente em um momento decisivo.
“Entendo que o treinador não confia no Neymar em nenhum momento. Tudo que fala é mentira. As pessoas estão mentindo em relação ao Neymar. Se você está numa fase de 16 avos de final, podendo ser desclassificado, e você não coloca o cara que ele falou que está preparado… Então, é tudo mentira. Então, é tudo mentiroso para mim”, afirmou.
Neto também criticou ausência do craque nas redes sociais
Apesar das críticas na Band, nas redes sociais, o comunicador voltou a cobrar a utilização do atacante e criticou a postura da comissão técnica.
“Que mentira isso do Neymar, comissão técnica, DM. Estão de sacanagem. (Não botá-lo) Contra o Japão? Não botar para jogar? Coloca o cara para jogar. Vai botar o Neymar para jogar quando? Nas quartas? Na semi? Na final? Que brincadeira”, afirmou o astro.
Em seguida, o comunicador fez críticas ao desempenho seletivo da Seleção Brasileira e mencionou a atuação de alguns jogadores.
“Matheus Cunha (estava) andando, Rayan… Por que não botou o Danilo (Santos)? Parabéns para o Martinelli pelo gol. Sofrer faz parte, tudo bem. Mas jogar de maneira medíocre, sem posicionamento… se não fosse o Magalhães não sairia o gol (de empate do cruzamento que veio de um cruzamento do zagueiro). Vai botar o Neymar para jogar quando? Que palhaçada é essa?”, completou.

Jogador se recupera de lesão
Neymar está na Copa do Mundo após se recuperar de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita. O jogador voltou a ficar à disposição apenas na última rodada da fase de grupos.
No entanto, o atacante entrou em campo apenas uma vez, no jogo contra a Escócia, e permaneceu em campo por pouco mais de 15 minutos.

Próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo
Agora, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.
A partida está marcada para o dia 05 de junho (domingo), às 17 (horário de Brasília), na região de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Tópicos nesse artigo:
