Neto dispara contra global após piada contra corintianos e emissora se pronuncia


José Roberto Burnier fez um comentário pejorativo contra corintianos na GloboNews (Foto: Reprodução)
José Roberto Burnier fez um comentário pejorativo contra corintianos na GloboNews (Foto: Reprodução)
José Roberto Burnier fez um comentário pejorativo contra corintianos na GloboNews (Foto: Reprodução)

Como o TV Foco já informou mais cedo, o jornalista José Roberto Burnier causou revolta após comparar corintianos a assaltantes durante um programa da GloboNews. Um dos ídolos do Corinthians, o ex-jogador Neto e apresentador da Band não gostou nada do que viu. Em seu perfil no Instagram, ele disparou contra o profissional e disse que a repercussão seria bem mais negativa caso ele tivesse feito o comentário infeliz.

Imaginem se fosse eu! O cara é da Globo, experiente e dá uma dessa. Motivando ainda mais a provocação entre as torcidas. Parabéns, Sr. Zé Roberto! Pelo visto o fato de ser letrado não significa nada quando o assunto é futebol”, escreveu Neto na legenda do vídeo que replicou na rede social.

+Zilu generaliza, chama o próprio filho de infiel e ele rebate: “Discordo 100%”

Após toda a polêmica e repercussão, a Globo se pronunciou. “Apresentador José Roberto Burnier jamais teve a intenção de ofender os corintianos, mas admite que, no improviso, acabou fazendo uma piada indevida que não reflete o pensamento dele e que, por isso, ele se desculpa“, disse o canal em nota.

https://www.instagram.com/p/BnR3RMnH0ts

Veja também

A POLÊMICA

O jornalista José Roberto Burnier acabou causando polêmica e gerando revolta ao chamar uma matéria na manhã desta segunda-feira (03) no programa Em Ponto, da GloboNews. Ex-repórter do Jornal Nacional, ele anunciou o assalto que aconteceu na noite de domingo (02) na Arena Corinthians, estádio localizado em Itaquera, SP.

Ao chamar a repórter para informar os telespectadores sobre o acontecido, Burnier acabou alimentando um termo pejorativo utilizado por torcedores rivais do Corinthians, dando a entender que os corintianos assaltaram a eles próprios.

“Os criminosos renderam 30 funcionários na Arena Corinthians, aqui em São Paulo, e levaram R$ 165 mil em dinheiro. A ação aconteceu na madrugada de domingo e aconteceu após o empate entre Corinthians x Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro (…) A Polícia já tem alguma pista dos criminosos? Tão roubando o próprio time agora, é isso?”, disse o profissional.

A frase logo causou revolta e os torcedores do Corinthians trataram de pedir a cabeça do jornalista. “Sou corinthiano e não sou bandido. GloboNews, faça alguma coisa a respeito do José Roberto Burnier, eu como torcedor do Sport Club Corinthians Paulista me senti ofendido com tal declaração, basta”, pediu um torcedor.

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.