Celebridades

Neto do Neguinho da Beija-Flor é assassinado e cantor decide mudar do país: “Atira primeiro e pergunta depois”

Neguinho da Beija-Flor (Foto: Reprodução)
Neguinho da Beija-Flor (Foto: Reprodução)

Neguinho da Beija-Flor não suporta mais a violência

Depois do neto Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos, ter sido assassinado pela polícia do Rio de Janeiro, o sambista Neguinho do Beija-Flor resolveu sair do Brasil.

Ele disse que pretende se mudar para Portugal, para cuidar da filha mais nova, de 12 anos, em segurança. O artista comentou que nunca foi militante, contudo destacou que a situação está insustentável.

Neguinho da Beija-Flor fez um desabafo comovente para o Estadão. “Morreram mais dois lá, junto com meu neto. Tinha algum branco? É ruim, hein? Só tinha preto da comunidade”, disse o artista de 71 anos. “Se eu não tivesse dado sorte na música, se não fosse conhecido no mundo todo – no mundo todo, não só no Brasil -, eu não estaria mais aqui há muito tempo. Na favela, a polícia atira primeiro e pede documento depois”, relatou.

+ A Fazenda 12: Após fazer pedido para Bispo Macedo, Jojo tira sarro de novela: “Dez Mandamentos da Record”

Neguinho da Beija-Flor (Foto: Reprodução)
Neguinho da Beija-Flor (Foto: Reprodução)

Mais sobre isso

O herdeiro de Neguinho foi assassinado no Morro da Bacia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em operação policial para acabar com bailes funk. Gabriel trabalhava com montagem de tendas para atividades como essa. Ele foi levado ao Hospital da Posse, contudo não sobreviveu.

+ A Fazenda 12: Jojo Todynho se estressa com Mirella, perde o controle e arma novo barraco: “Quer me ensinar agora?”

Neguinho continuou o relato e declarou que não é uma coincidência. “O garoto estava desarmado. Mas aí as pessoas falam: ‘Ah, mas ele estava no local errado, na hora errada’. E queriam que ele estivesse onde? No Morumbi? Em Copacabana? No BarraShopping? Aliás, se ele estivesse no shopping, o segurança estava andando atrás dele, com certeza”, declarou o artista. O rapaz vivia na comunidade onde o cantor também morou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com