Especiais

Especiais

Neusa Borges, atriz talentosa por diversos papéis, é uma das joias raras da TV que merece ser exaltada

Neusa Borges como Dalva, em O Clone - Foto: Reprodução
Neusa Borges como Dalva, em O Clone – Foto: Reprodução

Na TV há mais de 50 anos, Neusa Borges acumula uma série de papéis de sucesso

Neusa Maria da Silva Borges, mais conhecida como Neusa Borges e Neusinha, pelos amigos mais próximos, é uma das estrelas que merecem o reconhecimento de todos pelo brilhante trabalho na TV. Dona de um talento nato e responsável por papéis marcantes, a famosa também esbanja um carisma inigualável, por isso é uma das preciosidades da televisão.

Nascida no dia (08) de março de 1942, uma data importante para ela e para todas as mulheres do mundo, visto que é o Dia Internacional da Mulher, a atriz aflorou e encantou com seus talentos logo cedo. Mas, se hoje ela é uma das maiores atrizes e conhecida por personagens da dramaturgia, o início não foi bem assim.

Neusa Borges iniciou os trabalhos na música, sendo crooner de orquestra em casas noturnas paulistas. Dedicada e brilhando em tudo que faz, o nome da artista ganhou fama na área e esteve relacionado com figuras da música clássica nacional, como os maestros Clóvis Lima e Salgado Filho.

Com um início difícil e cheio de altos e baixos, a atriz estreou na TV no fim da década de 60, fazendo uma participação especial na novela Venha Ver o Sol na Estrada (1969), da RecordTV, além de outras obras no começo dos anos 70.

Porém, em meio a passagem por diversas emissoras, Neusa Borges ganhou fama de vez ao interpretar papéis em novelas da Globo, como Escrava Isaura (1975) e Dancin’ Days (1978), De Corpo e Alma (1992), A Indomada (1997) e Dalva, de O Clone (2001), trama que recentemente foi reprisada nas tardes da Vênus Platinada.

Veja também

CARREIRA CONSOLIDADA E RECONHECIDA

Além desses, a atriz também esteve em novelas como América (2005), Salve Jorge (2012) e seu trabalho mais recente foi em Escrava Mãe (2016), na Record.

São mais de 50 anos de carreira na TV e sem dúvidas muito sucesso acumulado. Com dezenas de prêmios, entre eles a cobiçada “Ordem de Tiradentes”, a atriz de 80 anos ganhou o gosto do público por excelentes interpretações e boa postura.

A atriz Neusa Borges - Foto: Reprodução
A atriz Neusa Borges – Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários