Celebridades Neymar

Neymar apanha de modelo e deputado de Bolsonaro protocola Lei Neymar da Penha

Carlos Jordy (Foto: Reprodução)
Carlos Jordy (Foto: Reprodução)

Caso Neymar vai virar lei após decisão de deputado de Bolsonaro! Entenda

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), partido do presidente Jair Bolsonaro, protocolou nesta quinta-feira, 06 de junho, na Câmara dos Deputados, projeto de lei que agrava a pena de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual.

+Vazam imagens de conversa entre pai de Neymar e ex-advogado e detalhes podem promover reviravolta em polêmica

+Após Anitta e Pedro Scooby, Luana Piovani ganha declaração de suposto affair e deixa público perplexo

+Record parte pra cima, desbanca a Globo ao contratar nome de peso do jornalismo, mas dá programa de apenas 7 minutos

+Geovanna Tominaga anuncia nascimento do filho e emociona com registro direto da maternidade

Sendo aprovado, a lei vai fazer com que pessoas que fizerem acusações mentirosas sobre crime de estupro, por exemplo, poderão ter a pena aumentada em até um terço. O projeto surgiu após toda polêmica envolvendo o jogador Neymar, pois na sexta-feira, dia 31 de maio, Najila Trindade acusou o jogador de ter estuprado ela em um hotel em Paris, Londres.

Jordy disse que este projeto estava pronto antes mesmo da polêmica envolvendo o jogador Neymar, mas o partido estava priorizando algumas pautas econômicas. Só que com os últimos acontecimentos, a equipe resolveu priorizar este projeto de lei.

Bolsonaro visitou Neymar após jogador deixar partida da seleção por causa de lesão (Foto: Reprodução)
Bolsonaro visitou Neymar após jogador deixar partida da seleção por causa de lesão (Foto: Reprodução)

“Denunciações caluniosas já são graves e absurdas por si só, mas quando envolvem estupro, isso destrói a vida do acusado porque não existe crime mais abjeto do que esse. Isso deixa todo mundo indignado”, disse o parlamentar. “Sem dúvida alguma, o momento atual foi determinante para que apresentássemos o PL”, emendou.

+Vaza áudio de Najila em conversa com Neymar, o que ninguém sabia é revelado e caso fica mais assustador

No Twitter, a proposta de Jordy provocou a reação de internautas, que interagiram com o post e o batizaram de “lei Neymar da Penha”, em referência à Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Durante toda a manhã, a hashtag mais mencionada no Brasil foi a #EstupradaDeTaubaté, em alusão ao caso da “grávida de Taubaté”. Na ocasião, uma mulher da cidade paulista fingiu estar grávida de quadrigêmeos e ficou famosa após aparecer em diversos programas de TV e receber doações de todo o País. Os internautas estão comparando a modelo que acusa o jogador da seleção brasileira de estupro e agressão com a “grávida de Taubaté”.

Quer saber mais sobre Neymar? Siga Aloizio Júnior no Instagram clicando aqui!

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.